sábado, 9 de agosto de 2008

Não, ainda não fomos de férias

Eu é que não ando em mim...

Muito trabalho e o meu corpo que me pede tréguas.
Ataques de ansiedade, palpitações, a tensão arterial baralhada à custa do muito trabalho que tem de ser terminado antes de finalmente poder ir de férias.

Fui ao médico, precisava de qualquer coisa que me equilibrasse, mas arrependi-me no momento em que entrei no consultório.
Não gosto de comprimidos, ou pelo menos dos comprimidos que ele me recomendou tomar... acho que ainda não cheguei aí e o que eu preciso mesmo é de férias, de conseguir relaxar e relativizar certas coisas, de me afastar e de me reencontrar.

Dei o benefício da dúvida e tomei uma coisa para acalmar a ansiedade... um dia e meio, não gostei das tonturas e da dor de cabeça que aquilo me deu, sentia que não estava a fazer o que devia cada vez que tomava o raio do comprimido e aquilo estava a ser só mais uma coisa para me pressionar.

Acabou.

Eu sou rapariguinha para enfrentar as coisas de frente e estava-me a deixar ir na comiseração por mim própria, no estou a ficar doente “ai coitadinha de mim!”.

Esta minha(nossa) vida não é cor-de-rosa, mas ainda vai dando para saborear algumas das coisas boas, por isso há que me concentrar nisso, despachar o papel que me rodeia qual mulher transformada em ilha, e preparar-me(nos) para partir em direcção a águas (espero!) mais quentes daqui a já 5 dias.


Atenção: A minha formação e, infelizmente, a vida de alguns que me rodeiam, não me deixam dar pouca importância ou desvalorizar as situações de ansiedade/depressão, e não quero que interpretem este post dessa forma. Eu falo de mim, neste momento o que sinto e que penso ainda conseguir ultrapassar sem recorrer a medicação.

13 comentários:

  1. Xana, eu andei a tomar uns dias antes de vir para cá uns comprimidos chamados unisedil, e fiquei fã :) quase viciada :p, a sério, tomei na ultima semana antes de vir, foi uma amiga que me deu, e dei-me bem, andava mais calma, de resto tudo normal, nem sequer sonolenta. Depois de vir nunca mais tomei, mas trouxe uma caixa, just in case.

    Já agora, nunca tinha tomado nada, mas isto é assim, se ajudar não me nego. :p

    Beijinho e boas férias

    ResponderEliminar
  2. Força, força, força :)

    Bjnhos grandes

    ResponderEliminar
  3. sei bem o que é isso... há dias em que ando bem e acho que estou simplesmente a reagir à má fase que atravesso... noutros dias parece que o mundo vai desabar e eu também!!!

    o que o meu médico receitou para os dias de maior stress/ansiedade é algo muito suave.. são uns comprimidos chamados valdispert, que são levezinhos, não têm efeitos secundários e não causam habituação... são à base de raíz da planta valeriana, pelo que um chá desta planta também pode dar o mesmo resultado.

    força aí... this too shall pass. :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tem cuidado é mm com os limites, com n os pisar, ok?
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Vais voltar retemperada das férias. Acredito. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Só tu sabes como te sentes.
    E, se achas que consegues "aguentar" sem medicação, então força!!!
    E, já não falta muito para as férias!

    Mas tem calma, porque a tendência é para ficarmos mais ansiosas com o aproximar das ditas.
    Força!

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Sabes que mais... muda de médico! Que coisa... vai uma pessoa em busca de comiseração e dão-nos comprimidos que nos fazem ficar tontas. Tontas já nós andamos. :)

    ResponderEliminar
  8. Só não estejas a sofrer escusadamente. Se há um medicamento para deixar de doer, não hesites... Tb nunca tomei medicação para a ansiedade na minha vida. Até agora. Mas só por uma semana para relaxar dos sustos que tenho apanhado. Beijos e aguenta-te.

    ResponderEliminar
  9. Aproveito para deixar uma sugestão, uma vez que mesmo o Valdispert tem componentes químicos: toma Valeriana Forte, umas cápsulas que compras nas lojas de produtos naturais. Melhor ainda, compra cápsulas que tenham valeriana, erva cidreira e passiflora- essa combinação existe, é natural, não cria habituação, não deixa ninguém tonta e ajuda a acalmar a ansiedade. Tomo-os há 5 meses e dou-me muito bem. Sou completamente anti químicos, a minha médica quis dar-me Prozac (imagina! assim, de cabeça!), mas eu optei pela valeriana e estou satisfeita.
    Outra sugestão e que resulta muito bem estilo sos são os florais de Bach, nomeadamente Rescue Remedy. Umas gotas na pontada língua e ficas logo mais calma. E tudo natural.

    ResponderEliminar
  10. As férias fazem milagres. Acredita!

    Bjo grande

    Cristina

    ResponderEliminar
  11. Acredito que bastam as ferias para revitalizares. Força e mima-te muito.

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  12. Olá, moça!! Muita força e boas férias!

    (Sandra)

    ResponderEliminar