domingo, 14 de setembro de 2008

Ela

No espaço de pouco mais de um mês caíram-lhe três dentes de cima (os dois incisivos centrais e o incisivo lateral direito), algumas palavras arrastam os "s" e tem a cara típica da «1.ª Classe».

Começa amanhã!
Tantos dias (meses!) de expectativa que amanhã se vão resumir em alguns minutos com a professora, seguida de uma reunião com os pais.

Está feliz, tão feliz, anseia por este dia com um entusiasmo enternecedor e contagiante, que eu desejo que se possa prolongar pela vida escolar que agora inicia.

Está numa fase tão gira, miúda pequena mas já não tão pequena assim, começa a partilhar comigo coisas tão nossas, coisas de miúdas.

Mas ao mesmo tempo tem bocados insuportáveis, responde-nos mal, torto, grita, faz umas caras feias de quem diria muito mais se não fossemos os seus pais.
E infelizmente ainda chora quando contrariada, tem tendência para o drama, gosta de fazer o belo do teatro, mas não gosta que olhem para ela, por isso guarda-se para casa.

Mas quando conversamos, e ela adora conversar, é muito bom perceber que aquela menina bebé se está a transformar numa rapariguinha, que apesar de às vezes caprichosa connosco, é uma miúda impecável e bem-educada, com uma confiança e auto-estima que eu espero que continue a crescer da mesma maneira maravilhosa que o seu corpo cresce.

Amanhã será um grande dia!

6 comentários:

  1. muita coragem e força, para a filha e muito muito para a mãe.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Ai os nervos!!!
    Tomara que ela se adapte bem e adore a escola!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. espero que o 1º dia tenha corrido bem e que ela tenha gostado da escola, dos amigos e da professora :)

    e quanto ao mau-feitio... parecia que estavas a descrever a Raquel! espero que isto lhe passe. depressa. :-P

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Mais uma etapa!!!
    A Leonor também anda uma respondona! Há que ter uma paciência...

    Cristina

    ResponderEliminar