segunda-feira, 29 de agosto de 2005

Vovó F.

Dos 4 meses e meio até aos dois anos e meio a Carolina ficou com a vovó F. enquanto a mamã e o papá iam trabalhar.
Foi, na minha opinião, a situação ideal. Saber que a Carolina passava o dia em nossa casa, com uma pessoa que a amava, num ambiente que eu controlava, ajudou-me a regressar ao meu trabalho de uma forma mais calma e concentrada.
Durante estes dois anos a Carolina e a vovó F. criaram uma relação tão próxima, que mesmo agora com a vovó a viver a 400 Km de distância, não desaparece.
Nem tudo foram rosas... eu sou muito crítica, por vezes demasiado rigorosa, e a minha sogra é muitas vezes (na minha opinião) demasiado descontraída (e distraída)... mas no fim tudo correu bem!
Há um ano atrás a Carolina foi para o Jardim de Infância, porque achámos que já precisava de outro tipo de estimulação e ela demonstrava grande vontade de estar em contacto com outras crianças. Adaptou-se muito bem ao Jardim e à sua rotina e segundo a Educadora tornou-se uma "excelente aluna da creche". (LOL!)
Nas duas últimas semanas e até ao próximo dia 2 de Setembro, porque a escolinha está fechada para férias, a vovó F. veio para Lisboa de propósito para ficar com a Carolina. Têm sido dias de mimos e vontades! Manhãs no parque, tardes em casa a fugir do calor e finais de tarde no jardim em frente a casa à espera da mamã.
O saldo, apesar de algumas birras extra com a mamã e o papá, é positivo! A disponibilidade da vovó F. tem proporcionado à Carolina «o melhor dos dois mundos» (avós/escola) .
Agora vou tentar esquecer os doces em demasia, as sestas não dormidas ou a horas pouco próprias, as festas a todos os cães da vizinhança, o telemóvel da Barbie (e respectivas músicas ensurdecedoras), a fruta por comer... etc... etc...

5 comentários:

  1. Isso, não stresses, a filhota está um espectáculo, a vóvó 5 estrelas, e até tu, andas mais animadinha.
    Não acredio em bruxas...mas que as há...

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Obrigada por teres visitado o nosso cantinho... Sabes, parece q inicialmente temos duas coisas em comum... criámos um blog recentemente e estamos a tentar aumentar a família...

    Em relação à Carolina e à avó eu compreendo-te mto bem... tens q tentar ter calma e não pensar mto nisso (é o q eu sempre tento fazer)!

    Beijinhos!


    (tb vou colocar um link do teu blog no meu)

    ResponderEliminar
  3. Xana,
    desculpa a minha distracção... eu já cá tinha estado no teu blog (isto de estar a trabalhar ao mesmo tempo não dá...)

    Beijoquinhas!

    ResponderEliminar
  4. Ai ai as avós... ;) também gostava de ter tido uma assim...

    ResponderEliminar
  5. Vivas e urras para a vóvó F.!!

    Sinceramente não acredito que a Carolina fosse tão saudável, bem disposta, linda, querida, fofa, bem disposta, como é, se tivesse ido para a escolinha antes.

    E para além disso nada como uma sesta rujevenedora no colinho (chamemos-lhe) "fofo" da vóvó ou da madinha ana :}

    PS- Mais urras para a vóvó F. por ter paciência para uma bébé fofa e dois bébés gritões ;)

    ResponderEliminar