quinta-feira, 1 de setembro de 2005

1 de Setembro de 2004

Faz hoje um ano que ela me deu um beijinho, um abracinho e entrou numa sala cheia de meninos e meninas. E eu..., bem eu enquanto falava com a educadora não consegui conter as lágrimas, que se transformaram num pranto enquanto saia do Jardim de Infância e entrava no carro.

Foi um dia de trabalho horrível... passei horas a segurar o coração e a prender as lágrimas dentro dos olhos... mas as cinco horas chegaram e pouco depois ela correu para mim e a seguir a mais um beijinho e um abracinho apontou para uma sala cheia de meninos e meninas e disse: "São os meus amigos, mamã!"

A adaptação da Carolina ao Jardim de Infância foi excelente! Nos 11 meses que se seguiram foram muito poucos os dias em que ela chorou quando a foi deixar!
No balanço final acho que foi um ano mais difícil para mim do que para ela, eu nunca mais chorei... mas muitas vezes sai da escolinha com o coração do tamanho de um botão.
Lutei sempre contra este tipo de sentimentos e por isso a Carolina foi a todos os passeios e saídas. Em Julho terminei a minha luta com duas semanas a vê-la partir numa camioneta que a levava para praia... lá do outro lado da ponte...

Mas outro ano se avizinha... e começo a desconfiar que o meu coração vai voltar a ser do tamanho de um botão!...
P.S.: Foi definitivamente mais difícil para mim o 1.º dia de escolinha, do que o 1.º dia de trabalho após a licença de maternidade, já que nessa altura a Carolina ficava em nossa casa com a vovó... mas este também não foi um dia muito feliz!

2 comentários:

  1. Revi-me muito em ti, Xana! Ainda hoje, após 2 anos e meio do Gonçalo ter entrado p o infantário, me custa deixá-lo... E nem te falo quando o deixei pela 1ª vez, apenas com 4 meses! Parecia q me estavam a arrancar tudo...

    Mas temos q pensar q a vida não nos permite outra alternativa e penso q o facto deles gostarem de lá estar e gostarem dos amiguinhos é fundamental! E parece ser esse o caso da Carolina, felizmente (e tb o do meu filho)!

    No fundo, eu gosto q ele esteja no infantário pois é mto bom p o seu desenvolvimento pessoal e social.

    Não fiques triste :))

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. :( :(

    A minha barriguita já é uma menina grande....

    ResponderEliminar