A minha amizade com a I. já tem 19 anos.
Tomei consciência disto durante a viagem para o trabalho na passada segunda-feira, enquanto relembrava o excelente domingo que tinhamos passado na companhia dos nossos amigos I. e Z. e dos seus filhotes, T. e S..
Como eu tenho a mania de me lembrar de tudo, ou pelo menos deste tipo de coisas, lembro-me perfeitamente do dia em que conheci a I..
Era o primeiro dia do 7.º ano, escola nova, colegas novos... a I. apanhou a camioneta na mesma paragem que eu, ia para a mesma escola e ficámos a saber quando lá chegámos que éramos da mesma turma. Nesse dia também conheci a R..
Mudámos de escola para ir fazer o 10.º ano, mas conseguimos ficar as três na mesma turma. Separámo-nos da R. no 12.º ano, mas eu e a I. continuámos juntas.
Entrámos em Faculdades diferentes, por isso, naturalmente as nossas vidas afastaram-se. Fomo-nos reencontrando ao longo dos anos, mas sempre senti que a nossa amizade apesar de vivida de longe, continuava igual.
Eu casei, na altura a I. já namorava com o Z. e tive a alegria de ambos testemunharem o meu casamento. A I. e o Z. casaram no ano a seguir, eu e o J. tivemos a felicidade de testemunhar a linda cerimónia que preparam para celebrar o seu dia.
Os nossos casamentos reaproximaram-nos, apesar deles terem ido viver para fora da região Lisboa e às vezes estarmos períodos mais ou menos longos sem nos encontramos.
O T. nasceu em Outubro (apressadinho, devia ter nascido em Novembro!), a Carolina nasceu em Fevereiro do ano seguinte. Quatro meses de diferença, mas que nos deram ainda mais razões para a nossa amizade continuar, agora já alargada aos maridos e seguramente aos nossos filhos.
Nasceu o S. em Novembro de 2003, o primeiro bebé que a Carolina conheceu como tal, mais um amigo, mais um pedacinho de felicidade que partilhámos com os nossos amigos.
Este fim-de-semana a I., o Z., o T. e o S. deram-nos a oportunidade de partilhar mais um momento de alegria e bênção! Com a próxima Primavera chegará mais um elemento a esta família!
E com a alegria da notícia e os desejos de felicidade, eu atrevo-me a desejar que estes 19 anos se multipliquem em muitos mais, para nós e os nossos filhos.
Beijinhos especiais para a I., o Z., o T., o S. e o grãozinho de vida!
P.S.- Obrigado mais uma vez pelo excelente Domingo, pela amizade e momentos de partilha que nos proporcionaram.
P.S.2- A foto é do final da tarde de domingo algures numa praia do oeste...
Lembro-me que durante praticamente a minha inteira adolescência não simpatizei com a I. ..... provavelmente tinha ciumite aguda da minha única irmã ter tanta cumplicidade com uma pessoa de fora e comigo não, ossos do ofício, mana mais nova, seis anos de diferença....na altura não compreendia.
ResponderEliminarVoltei a falar com a I. no teu casamento, achei-a diferente mais simpática, mais dada, gostei tbm do marido, muito calmo e ponderado, pelo menos pareceu-me....
São uma família gira e simpática, espero que tenham muita saúde e sejam muito felizes ao longo da vida.
(PS-E não te ponhas já com resmungisses que ainda hoje disse que não imaginava a minha vida sem a minha irmã!)