quinta-feira, 6 de outubro de 2005

As nossas férias VI

Quinto dia - 21 de Setembro de 2005

Neste dia fizemos o nosso primeiro percurso dentro do Parque Nacional Peneda-Gerês.
Partimos de Arcos de ValdeVez em direcção a Soajo, daí fomos em direcção à Senhora da Peneda, visitámos o santuário donde se avista uma paisagem magnífica.
Em Lamas de Mouro tivemos oportunidade de contactar com os cavalos típicos desta região - os Garranos. Em Castro Laboreiro, para além de termos visto vários cães desta bela raça, fizemos uma caminhada (sempre a subir quais cabras montez) até ao Castelo.

Serra da Peneda

Serra da Peneda


Serra da Peneda

Estas são apenas alguns dos locais e paisagens por onde tivemos a oportunidade de passear!


Garrano

Este é um exemplar dos cavalos Garranos, típicos desta região e que nos aparecem nas curvas do caminho a pastar calmamente ao lado das estradas.


Lamas de Mouro

Em Lamas de Mouro encontrámos um grupo de Garranos que se aproximaram de nós. A Carolina e o papá estão a dar-lhes pão, embora eles tenham preferido as "Línguas de Gato" que a Carolina lhes deu depois.

A Carolina não teve medo nenhum, só fico preocupada quando eles nos seguiram até ao carro.

Vaca Barrosã

Esta é uma Vaca Barrosã! Também típica desta região. Embora tenham dono, estas vacas pastam livremente, por esta razão aqui faz todo o sentido aquele sinal de transito que alerta para a presença de animais (LOLOL). Elas aparecem no meio da estrada a qualquer altura, numa ocasião tivemos que ir atrás de um vitelinho que só se chegou para a beira quando encontrou a mamã Vaca!

Castro Laboreiro

E lá vão a mamã e a Carolina a subir! Sim, sim, o Castelo é mesmo lá no alto!

O acesso não é fácil e com a Carolina algumas partes do percurso foram bastante complicadas (pior na descida, em que o entusiasmo dela já tinha desaparecido), mas merece a pena pela vista e também pela aventura da subida.

1 comentário:

  1. Podes não acreditar, mas tenho uma foto tirada mesmo ao lado de um cavalo...
    A Carolina deve mesmo ter adorado! E aqueles ares só lhe fizeram bem, acredita!
    Beijosss

    ResponderEliminar