domingo, 9 de outubro de 2005

Gravidez

Este é o post que eu tinha decidido não escrever.
Este é o post que eu espero me consiga ajudar a exorcizar alguns demónios.
Este é um post para desabafar, porque afinal este blog foi criado também para isso.
No final espero que me compreendam, espero que não se sintam mal e que não se esqueçam que eu estou infinitamente feliz por todas vocês que esperam um novo filho, porque a inveja não mora aqui.
Sim, este post é sobre um novo filho, um novo filho que não está a acontecer para nós...
Há um ano atrás achámos que estava na altura de ter o segundo filho, que eu desejava e que o papá J. aprendeu a desejar.
Deixei de tomar a pílula, fui ao médico, fiz os exames de rotina, tudo bem, tudo pronto, força nos treinos, vai ver que desta vez vai ser muito rápido...
Três meses depois sem nada ter acontecido até aí, a minha menstruação não aparece, faz-se o teste, NEGATIVO. Vou ao médico, vamos esperar que a dita cuja apareça, toma o Dufine a partir do segundo dia, durante cinco dias! Aparece em Fevereiro, no dia da festa de aniversário da Carolina, será bom sinal?!
Março chega, menstruação não! Ao fim de 60 dias provoca-se o aparecimento da dita.
Abril nada!
Maio vou ao médico, faz-se uma ecografia, ovários micropoliquístcos, ovário esquerdo parado. Tratamento: fazer três meses de uma pílula (super forte), depois logo de vê.
Agosto nova ecografia, os microquistos desapareceram, os ovários estão os dois a funcionar, na próxima menstruação tomar o Dufine.
Estamos a 9 de Outubro, a menstruação não aparece, o teste é mais uma vez negativo.
São poucas as pessoas que sabem que eu estou a tentar engravidar, ao contrário do que aconteceu antes de engravidar da Carolina decidi que não ia dizer a ninguém. Não queria ter de explicar que não estava a acontecer, que o meu corpo não estava a funcionar, ainda tinha esperança de fazer uma surpresa!...
Ao contrário do que algumas pessoas dizem, o facto de ter Carolina não compensa não estar a conseguir engravidar novamente... A única diferença é que ao contrário de muitas mulheres, a mim já me foi dada a oportunidade de gerar uma filha que amo e que nos encheu a vida de amor, gargalhadas e felicidade.
A minha tristeza é querer muito repetir a experiência e não conseguir, é querer ter novamente um bebé pequenino no meu colo e no meu peito, é sentir o amor a dobrar por dois filhos gerados num amor, que apesar de todas as dificuldades perdura há mais de uma década, é querer ver a minha casa, a minha família a minha vida aumentada.
Se não acontecer outro filho, se não acontecer... não acontece... fico triste, é uma parte do meu sonho que não se vai realizar (possivelmente não será a única parte), mas tenho a Carolina, tenho o papá J., tenho a minha família e no fundo tenho uma boa vida que não pode ser esquecida nem desperdiçada.
Espero que entendam... isto é um desabafo, uma resposta a algumas perguntas, é um pôr no seu devido lugar sentimentos que às vezes me enfraquecem e por momentos me levam para lugares que não desejo conhecer.

10 comentários:

  1. Com calma tudo se resolve. Vais ver que daqui a uns tempos consegues. Força.

    ResponderEliminar
  2. Miga,
    nem sei bem o que te dizer... apenas que me revi no teu post e que consigo imaginar a tua tristeza pois também eu quero muito um segundo filho! Mas eu, graças a Deus, estou grávida e, se tudo correr bem, vou reviver esta experiência maravilhosa que é ser MÃE!
    E tu, também vais conseguir, vais ver! Tenta relaxar um pouco, a ansiedade é um poderoso inimigo! Eu sei que falar é fácil, mas pelo menos tenta!
    Acredita, que eu estou aqui a torcer por ti, de coração!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Xana estou aqui deste lado a desejar que tudo corra como desejas. O teu corpo ainda te vai dar uma surpresa vais ver.

    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É verdade Rui! Tenho os meus Amigos e os filhotes dos meus Amigos que também têm contribuído muito para me dar uma boa vida!

    Obrigado a todos pelas vossas palavras!

    Beijinhos Grandes!

    ResponderEliminar
  5. Amiga... não sei se ajuda... mas tenho a certeza que vais conseguir ter um sonho (parte II) é uma questão tempo e de não TE STRESSARES... E acredita que se pudesse...
    E claro tens sempre tb a nós...

    ResponderEliminar
  6. esqueci-me de mais uma coisa, gosto muito de ti!

    ResponderEliminar
  7. Entendo perfeitamente a tua vontade de ter um segundo filho. Consigo imaginar o que sentes por não estar a conseguir concretizar esse sonho, mas também acredito que com calma e com acompanhamento médico vais conseguir realizá-lo. E quando se concretizar, vai, de certeza, ser um memino ou uma menina muito desejado/a e bem-vindo/a!

    Fizeste bem em desabafar aqui. Como dizes, serve para exorcizar muito do que estás a sentir nesta altura!

    Muito beijos e força, estamos a torcer por vocês.

    ResponderEliminar
  8. Segundo tu própria dizes, a Carolina resultou de dois dias completamente sem stress, lembras-te? Essa ansiedade é que dá cabo de ti, dá cabo de nós.

    És uma pessoa por inteiro, com um filho ou com dois, a tua vida está cheia de coisas boas e más, e nunca te esqueças que tu própria, enquanto indivíduo, tens uma vida que faz sentido, independentemente dos filhos que tens, ou venhas a ter.

    Dito isto, é claro que estou aqui a torcer para que esse desejo tão profundo seja realizado. A tua felicidade só me dá motivos de alegria.

    Descontrai, respira, respira, comprimidos nervocalm, se for preciso. Na volta, ao invés de químicos para a fertilidade precisas é de comprimidos de fazer rir os elefantes!!

    ResponderEliminar
  9. Acrescentando aos comprimidos, uma passagem(zita) por uma tenda de campismo se calhar dava jeito.
    Ó rapariga tu tem calma..
    Dizer que podes contar comigo é uma repetição, mas sabes bem que é verdade...

    ResponderEliminar