que sou só eu ou existe mais alguém preocupado com a forma alarmante como os noticiários falam da GRIPE DAS AVES?
Não sei muito bem se devo ficar preocupada ou pensar que esta conversa vai acabar tal e qual a famosa Tempestade Tropical que, ao contrário do que diziam as televisões, não passou de um ventinho raquítico com chuva, que há muito fazia falta e que nos soube muito bem!
Entretanto acho que vou falar com a nossa farmacêutica particular (a «Emelinda» em carolinês)… só para prevenir…
Pelas informações que me deram os nossos serviços médicos aqui do trabalho, é algo de respeito, mas parece que precisa de muitos factores a conjugarem-se ao mesmo tempo ... os noticiários claro que dramatizam a situação ... eu por enquanto não estou (demasiado) preocupada, estou atenta.
ResponderEliminarObrigada pelo teu comentário no meu cantinho ... curiosa (como o gato) fui espreitar o teu e acho que as nossas meninas haviam de se dar bem LOL
Algum perigo há-de haver, mas tudo isto me soa a "medo... tenham muito medo" e assim lá vão desviando as atenções de outras coisas.
ResponderEliminarPronto! Estás a ver bem os dois comentários anteriores, sobretudo o da rosinha dos limões?... Merece respeito mas é preciso que aconteça uma data de coisas todas ao mesmo tempo, e tal.
ResponderEliminarVamos ter calma, sim?... Por favor?... Não levantes voo, que não tens penas para isso!
Atchim!!...
Olha amiga, eu partilho alguma preocupação contigo.
ResponderEliminarO que me preocupa não é somente o que é dito nas notícias que há muito tempo já só oiço com filtro, mas que se passa qualquer coisa, passa.
O que me parece é que se tiver alguma gravidade, vai acontecer como em tudo neste País, quem tiver alguém que possa ajudar (a Emelinda, ou outras) safa-se, quem não tiver tá lixado, porque já se sabe que a ajuda não chega para todos.
Esperemos que como nas outras catástrofes Portugal mantenha aquela estrelinha salvadora.
É bom irmos falando.
Também estou preocupada, embora, por agora, a preocupação seja numa dose pequena... Vou tentar manter-me informada e alerta, e esperar que tudo não passe de alarmismo mediático. Os tempos são outros, a medicina está muito mais avançada do que há umas décadas atrás, os cuidados sanitários nos países desenvolvidos são muitos, por isso vamos acreditar que vai tudo correr bem.
ResponderEliminarQuanto à vacina da gripe, dizem que não imuniza em relação à gripe das aves, mas parece que afinal já a recomendam (não sei bem com que fundamento); qualquer das formas, pelo sim pelo não, já a tomei. Mal não me fez:)
Bjs e bom fds
Aqui em casa também já mora a preocupação com esse assunto. E acho que não é para menos, não é?
ResponderEliminarBjo
Eu tento nem pensar muito... Senão entro em pânico. Fala com a tua farmacêutica habitual e pergunta-lhe senão seria melhor começarmos a comprar medicamentos.
ResponderEliminar