quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Castigo

A Carolina está de castigo.
Está novamente numa fase de birras e choros constantes, e pior, sempre com resposta aos ralhetes que lhe damos (acompanhados por vezes de «língua de fora»).
Todos os pedidos que faz, desde o mais simples (como por exemplo: "Ajuda-me a tirar a botas"), até ao mais complicado, são feitos já em tom de choro, e se não são imediatamente atendidos rebenta logo uma birra descomunal.
Eu e o papá J. estamos cansados porque há alguns meses atrás passámos exactamente pelo mesmo tipo de crise com a Carolina, já não sabemos como reagir... se nos zangamos, ela chora mais; se lhe tentamos dar mimo, na maioria da vezes empurra-nos; se vai para o quarto de castigo, chora e grita até lá irmos e a deixarmos sair...
O problema é que, à semelhança do que se passou anteriormente, esta situação transforma-se num círculo vicioso muito difícil de quebrar (a Carolina chora, os papás zangam-se, a Carolina chora mais, os papás ficam muito tristes, a Carolina chora... e assim por diante).
Assim, numa derradeira tentativa de acabar com as birras, a mamã aproveitando o final de mais uma birra, disse à Carolina que sendo ela já uma menina «crescida» e que sabe muito bem quando se está a portar mal (Sim, porque ela depois da birra faz o relato da mesma e diz que se portou mal!), a partir de hoje e enquanto não acabarem as birras, não poderá ver os desenhos animados ao final da tarde (nomeadamente o Art Attack, a Kim Possible e a Lilo e o Stich).
Não sei se vai resultar, mas ainda ontem à noite quando tentou fazer uma birra e eu a lembrei do castigo, engoliu o choro!
P.S.- Hoje de manhã chorou durante todo o tempo que o papá J. demorou a vesti-la, porque queria que fosse a mamã, que também se estava a arranjar e ainda tinha de deixar alguns papéis preenchidos e assinados antes de sair de casa.

2 comentários:

  1. [mode boneco_amarelo_arevirar_osolhos_on]A quem é que ela sairá?![mode boneco_amarelo_arevirar_osolhos_off]

    ResponderEliminar
  2. Ai...

    Tenho uma menina aqui que também é assim, só que em formato mais pequeno. Estava com esperanças que quando crescesse se portasse melhor... :)

    Acho que os castigos são a melhor solução, porque o resto que vocês tentaram, também já tentamos por aqui e nada! Castigos e tentar não exagerar nos mimos (este é o problema da M., de certeza! :)) E aplicar o castigo só em situações que o exigem mesmo, senão banaliza-se. Bem... escrever é fácil, não é? :D

    Bjs

    miminhos
    de pano

    flor de leite

    ResponderEliminar