quarta-feira, 2 de novembro de 2005

Klimt

Gustav KLIMT (1867 - 1918)
"Foi um dos representantes do modernismo pictórico. Sua obra é a expressão da estética da alta burguesia do início do século. A mulher, única protagonista de suas obras, adquiriu o status de divindade terrena, tornando-se o objecto mais precioso do desejo humano".
Este pintor é para mim uma descoberta recente, embora alguns dos seus quadros não me fossem desconhecidos. No entanto, está a tornar-se uma referência e provavelmente passará a figurar na minha galeria de preferidos.
Deixo aqui o quadro com o título "Mother and Child", que escolhi para nos identificar pois esta é exactamente a posição que a Carolina escolhe para se deitar ao meu lado, pele na pele e a cabeça no meu peito.

2 comentários:

  1. Que identificação bonita :)
    Confesso que já conhecia o pintor,ou não tivesse eu estudado História da Arte durante sete(longos anos)da minha vida:)
    Gostei muito de visitar o "Dias de Mãe" e de conhecer as histórias da Carolina(não sei porquê mas com esse nome só pode ser linda:):)
    Prometo voltar!
    Ps:Também já te adicionei:P
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já cohecia Klimt, embora não em profundidade. Gostei muito da escolha do quadro, principalmente porque tem um significado especial para ti e para a Carolina:)

    Bjs

    ResponderEliminar