sexta-feira, 4 de novembro de 2005

«Primeiro Dia»

Hoje de manhã enquanto estacionava o carro em frente à escolinha da Carolina, tocava no rádio do carro a versão da música «Primeiro Dia» do Sérgio Godinho, que faz parte do CD «Lisboa que adormece» da Paula Oliveira & Bernardo Moreira.

Gosto especialmente desta canção do Sérgio Godinho, mas dado as horas contadas da manhã, tive que desligar o rádio antes do final da música e ao contrário do que acontece normalmente em ocasiões semelhantes, não fiz qualquer comentário à música que estávamos a ouvir.

Quando abri a porta para a Carolina sair do carro, ela olhou para mim e disse: "Esta música é linda! Gosto muito desta música!".

Ao ouvir isto pensei na minha amiga Filomena, nos nove meses que passei sentada à sua frente e na influência que ela deixou na minha filhota que a leva a gostar tanto de alguma da música portuguesa que faz parte das referências da minha amiga.

Ao mesmo tempo alegrei-me com a naturalidade com que a Carolina ouve e aprecia as diferentes músicas e a abertura com que encara tudo o que é novo, sem impor barreiras ou limites.

3 comentários:

  1. O M. também gosta de cantar, faz sempre cara de envergonhado mas vai cantando.
    Ainda se arranja aqui uma nova dupla Valentina e Armando Gama... (jazus).

    ResponderEliminar
  2. Sérgio Godinho? ...
    Música de intervenção?...
    Ai que giro...
    O que eu ainda me vou divertir com esta miúda...
    E com os pais, claro... Ah Ah Ah

    ResponderEliminar
  3. bom gosto o da menina. Espero que a minha Carolina lhe siga as pisadas.
    Foi a minha primeira visita. Acho que vou voltar.

    (pq não dar a ouvir " A Carolina" do mesmo Sérgio Godinho?)

    Beijos

    ResponderEliminar