terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Good Morning

Ontem ao entrar em casa a Carolina começou a cantar: "Good Morning, Good Morning!".
Olhei para ela espantada, mas rapidamente explicou: "A Professora de Inglês ensinou-nos a dizer Good Morning aos amigos! É Bom Dia em inglês, mamã!"
Desde o inicio desde ano lectivo que a Carolina tem na escolinha uma hora de inglês por semana, embora tenhamos optado por a deixar assistir, tínhamos algumas dúvidas que crianças que ainda estão a aprender a falar correctamente, conseguissem aprender uma língua estrangeira.
No entanto, ao fim 4 meses de aulas de inglês, a Carolina já conhece algumas das cores, como por exemplo blue, green, red, yellow e orange; conta até 10 (embora o seven se transforme em seben), isto também com uma ajudinha do Computador da Barbie, oferta do Pai Natal; pergunta What's your name?; e agora diz Good Morning.
Pronto... eu sei que isto é um post cheio de baba... mas acho super divertido ouvi-la e o entusiasmo com que ela fala das aulinhas de inglês tirou-nos as dúvidas sobre se estas valeriam a pena ou não.

2 comentários:

  1. O seben é a convivência com os avós M&M, eh eh eh

    ResponderEliminar
  2. :))

    A Carolina está a ficar uma verdadeira poliglota! :)

    Penso que os miúdos nesta idade aprendem muito facilmente outras línguas porque adoram a novidade e "absorvem" tudo o que os rodeia. Além de que o Inglês está presente em imensas coisas que vêem/ouvem no dia-a-dia. :)

    Bjs

    miminhos
    de pano

    flor de leite

    ResponderEliminar