segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

As meninas

juntas são, definitivamente, piores que os rapazes! Os acontecimentos deste fim-de-semana são a prova do que digo.
Como os nossos amigos e família com crianças da idade da Carolina, têm maioritariamente meninos, o habitual é que quando nos juntamos todos os rapazes sejam a maioria (acontece muitas vezes a Carolina ser a única menina); no entanto, este fim-de-semana tivemos o prazer de receber lá em casa as primas Sara e Sofia, com respectivamente 5 e 3 anos, que por estarem fora de Lisboa na passada semana, não puderam participar na festa de aniversário da Carolina.
Ora acontece que depois de algumas horas de brincadeira, jantar e mais brincadeira, o quarto da Carolina parecia um campo de batalha! Nada que me incomode, porque acho que os miúdos têm que brincar e para brincar têm que desarrumar, e depois da brincadeira haverá tempo de pôr tudo no lugar.
O problema é que à semelhança de outra ocasião em que as três meninas estiveram juntas, a brincadeira não se limitou a desarrumar brinquedos... e deu origem a disparates! Da última vez tinham sido as gavetas da roupa, remexidas e esvaziadas; no último sábado foram as esferográficas que andaram a escrever em todo lado menos no papel.
Assim, tivemos direito a riscos nas camisolas (das três meninas), no edredão da cama da Carolina e até num banquinho de apoio que está na sala!
A Carolina não é muito destes disparates, mas infelizmente uma das priminhas gosta deste tipo de aventura, e no entusiasmo não podemos ter a certeza se foi só uma ou as três a divertirem-se com as pinturas fora do papel.
Resta dizer que a Carolina mais os seus amiguinhos rapazes, nunca deixam o quarto tão desarrumado, ou fizeram este tipo de disparates, o que me levou a afirmação do inicio do post!
Só esperamos que o mano que por aí vem, ajude a confirmar esta teoria (o que dúvidamos dado a experiência de outros com os segundos filhos!). :P

4 comentários:

  1. Não, o estilo dele vai ser menos pinturas e mais rock. Cabelo em crista, música em altos berros, brinco na orelha, tatuagem no pulso...
    E eu sentada numa cadeira, muito recostada a observar o pai J.
    Isto vai ser bom é para a Big Star, porque pode namorar à vontade, pois o tal papá J. vai estar ocupadíssimo...
    :-)

    ResponderEliminar
  2. Isso depende muito das meninas!!!
    Eu tive uma amiga que era bem pior que uma duzia de rapazes juntos... :P

    ResponderEliminar
  3. O miudo que aí vem vai por essas raparigas na ordem, vais ver.

    ResponderEliminar
  4. Até me admiro a C. nao ter ido logo a correr: "Oh mamã a Sara e a Sofia estão a escrever no edredon com canetas!?"

    ResponderEliminar