quarta-feira, 8 de fevereiro de 2006

Hábitos e Manias

Tenho andado desaparecida... mas entre escritura, mudança de casa, anos da Carolina, dias de férias para pôr a casa em ordem e preparar a festa de anos, não ter ainda a Internet instalada em casa, regresso ao trabalho e às pilhas de papéis à minha espera, não tem havido muito tempo para o blog.
No entanto, graças à amiga Sílvia não escapei à corrente dos estranhos hábitos, por isso aqui vão os meus (que apesar de tudo, pelas visitas que fiz a alguns blogs, não são assim tão estranhos):
1.º Gosto de arrumar a roupa nos roupeiros e gavetas por cores e dentro das cores por tipos (camisolas de lã, algodão, t-shirts, pólos, saias, calças, etc.).
Nos roupeiros gosto de usar cabides de madeira, sempre virados para o mesmo lado, as camisas têm sempre o primeiro e o segundo botão abotoados.
Tenho uma gaveta para as meias e outra para as cuecas de cada um, que são arrumadas em filinha, por cor.
Esta mania só é complicada porque o papá J. gosta de misturar tudo, e ao fim de quase oito anos ainda não percebeu a lógica que está por trás da arrumação da roupa (talvez este post ajude!).
2.º Adoro andar descalça, de Verão e Inverno. O problema deste hábito é explicar à Carolina durante o Inverno, que ela tem que calçar as pantufas quando a mãe anda descalça, por esta razão ultimamente tenho-me obrigado a calçar os chinelos.
3.º Gosto de comer as maçãs até ao fim, deixando só o pezinho (casca, caroço, tudo!). E adoro os chamados «pêssegos de roer», aqueles que deixam fiozinhos de fruta agarrados ao caroço que depois me entretenho a tirar com os dentes.
4.º Leio muito na casa de banho, desde que a Carolina nasceu este hábito agravou-se porque é dos poucos sítios onde ainda consigo encontrar algum sossego para ler (apesar das muitas interrupções que ela me faz).
Outra mania relacionada com esta: ando sempre com um livro atrás, aproveito o percurso de combóio casa-trabalho-casa para ler.
5.º Gosto de cozinhar, mas detesto confusão na cozinha, por isso vou arrumando as coisas, ou metendo-as na máquina da loiça, à medida que deixo de precisar delas. O ideal é sentar-me à mesa com a cozinha arrumada (esta é difícil, mas às vezes consegue-se).
Pronto aqui estão alguns dos meus mais estranhos hábitos e manias, tenho mais mas acho que estes me representam bem. Não vou passar isto a ninguém, porque acho que já quase toda gente foi contagiada por esta corrente.

5 comentários:

  1. Podes sempre passar para mim :P

    Ahhh e esqueceste-te de mencionar o barulho horrível e enervante que os teus tornozelos magrelos fazem ao andares descalça!!

    E já agora mais um.... a papá malcheirosa de Nestum Mel...belheque belheque....

    ResponderEliminar
  2. Já tinha saudades de saber de vocês...

    E que felicidade... estás grávida! Parece tontice minha, mas a verdade é que ainda não sabia! Também não tenho tido tempo para nada...

    Vou tentar vir mais vezes!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Pois é, no fim de saqbermos os hábitos estranhos dos outros, ficamos a saber que afinal temos todas hábitos parecidos! lol Já dei umas quantas gargalhadas à custa desta corrente, e digo mais uma vez... ainda bem que só pediu 5!! lol Eu acabei por responder directamente no blog dela!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Bom regresso mamã gina! Também tinha saudades!

    ResponderEliminar
  5. A 1ª apesar de também gostar de combinar e organizar não chego nem aos calcanhares disto! :o)
    A 2ª é exactamente o mesmo
    A 3ª eu gosto de roer os pessegos, mas não consigo comer a maça ou pera até ao fim ... deixo sempre a parte dos caroços e ambas as pontas :o)
    A 4ª Também leio muito na casa de banho e também fujo para lá para ter algum sossego LOL e elas também me interrompem :o)
    A 5ª gosto de cozinhar, mas eu sou ao contrário a cozinha parece que passou um furação ... já o Luís é mais como tu ... imagina o que é cozinharmos em conjunto LOL

    ResponderEliminar