quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Otorrino III

Infelizmente confirmou-se que os resultados dos exames aos ouvidos da Carolina estão um bocadinho abaixo do normal, principalmente o timpanograma.
No entanto, segundo o Dr. AM esta situação é totalmente devida às secreções do nariz que obstruem os canais de ligação aos ouvidos, por isso, em princípio, tudo será naturalmente resolvido com a melhoria das condições do narizito, que pelos vistos só acontecerá com a chegada do bom tempo.
De qualquer maneira, a Carolina terá que continuar a ser vigiada pelo Otorrino num espaço máximo de três meses; e caso a situação não evolua favoravelmente, terão que ser consideradas soluções alternativas (isto é, cirurgia).
Não gostamos desta última alternativa, consolou-nos o facto do médico também achar que as cirurgias só devem ser realizadas à falta de melhor solução.
A melhor notícia foi mesmo a autorização para a Carolina continuar na natação, já que na opinião do médico a prática deste exercício vai ajudá-la a expelir as secreções que se acumulam.
E mais, vamos ter que iniciar a Carolina no mundo das pastilhas elásticas! Pelos vistos, tal como acontece nos aviões, mastigar as pastilhas vai ajuda-la a equilibrar a pressão dentro dos ouvidos.

3 comentários:

  1. Bemmm...tadinha... as dores nos ouviditos são tão chatas :(

    O tempo já está a melhorar ela vai ficar bem num instante!!

    E realmente as histórias das pastilhas vai ser a realização dum sonho eheheheh

    ResponderEliminar
  2. ai, nem me digas ... a Bia tem se queixado uma vez por outra dos ouvidos nos ultimos dias e ainda hoje dei conta que não está a ouvir bem de novo :op
    A ver se vem o tempo bom para "secar" os ouvidinhos das nossas meninas ... agora essa das pastilhas ... a minha Bia que não te leia LOL

    ResponderEliminar
  3. Espero então que as pastilhas elásticas resolvam o problema e que se evite a cirurgia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar