sexta-feira, 21 de abril de 2006

Mamã mais calma...

Stress na grávida pode manifestar-se com contracções...
O médico disse que tinha que me acalmar, mandou-me para casa descansar, dormir, beber um cházinho, fazer um fim-de-semana prolongado e deixar de pensar no que me estava a enervar porque existem coisas mais importantes.
Pois... estou sozinha no Gabinete porque a minha colega está de férias, por isso para além do meu trabalho normal (que inclui a preparação de um Encontro no mês de Maio), tenho que assegurar o essencial do trabalho dela. Não gosto de deixar as coisas feitas pela metade, por isso tenho acelerado durante o dia para manter tudo em dia e organizado.
Acabei por decidir fazer um lanche um bocadinho mais prolongado, com direito a bolinho, manter-me sentada, respirar, não falar ao telefone e limitar-me a organizar algumas das pastas que por estes dias me rodeiam.
Não saí muito tarde, como estava sozinha com a Carolina, o jantar foi pizza que fui buscar no caminho para casa, foi comida sob a forma de piquenique no chão da sala, em frente à televisão e com o relato da visita ao Navio-Escola Sagres.
Hoje sinto-me melhor, estou a trabalhar, claro! Ainda um bocadinho impaciente, com pouca calma, sinto-me mal porque a minha falta de paciência reflecte-se sobretudo no papá J. e na Carolina, espero que no fim-de-semana me volte a sentir eu.
PS - Um obrigado ao Tio-Padrinho que ontem à noite ouviu-me, e não me dando toda a razão, compreendeu as minhas razões, e conseguiu não me fazer sentir ainda pior.

7 comentários:

  1. Ainda bem que já estás melhor! Tenta abrandar... O stress não é bom para ninguém (claro que é muito mais fácil estar para aqui a escrever do que pôr essa teoria em prática - eu também devia ter mais calma :D). Faz o que o médico disse: aproveita o fds prolongado para recuperar forças. Vais ver que depois voltas ao trabalho "em grande estilo". :))

    Se precisares de falar, estou à disposição. :)

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  2. Um conselho descansa mesmo, mas muito mesmo. Sempre fui muito stressada, hipertensa até, aos 4 meses de minha gravidez vim para casa... não preciso de te contar o resto...
    Descansa é nesse fruto que tens que pensar, e de nada nos vale stressar
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Entao, toca a abrandar o ritmo e a descansar bastante neste fim de semana prolongado!

    Parece que apesar do frio, o sol aí esta para nos deixar muito bem dispostas :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vamos lá a tentar acalmar!

    Um beijinho e espero que o fim-de-semana prolongado ajude ao descanso!

    ResponderEliminar
  5. O médico tem toda a razão ... toca a descansar e relaxar mais!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. então toca a respirar fundo e aproveitar o fim-de-semana para não fazer nada a não ser descansar! ;-)

    bjs

    ResponderEliminar
  7. podes contar sempre com o meu apoio e compreensao mesmo nem sempre te dando razo.jinhos

    ResponderEliminar