terça-feira, 18 de abril de 2006

Mamã posso tomar banho contigo?

Devido ao volume de trabalho que tem obrigado a mamã, nestas duas últimas semanas, a chegar sempre mais tarde a casa, ontem foi o vovô A. quem buscar a Carolina à escolinha.

Quando cheguei a casa as saudades já eram muito grandes, por isso a Carolina optou por ficar sempre ao pé de mim, mesmo enquanto eu me preparava para tomar um duche e relaxar um bocadinho.

No momento em que entrava para a banheira a Carolina olha para mim e diz: "Mamã, há muito tempo que não tomas banho comigo! Quando é que podemos tomar banho as duas?".

A Carolina sempre precisou muito do contacto físico comigo, ainda bebé e até muito depois dos dois anos adormecia com a mão dentro da minha camisola a mexer-me no peito, depois quando já adormecia na cama queria ficar agarrada à minha mão e quando conseguia enfiava a sua mão pela minha camisola para poder tocar na pele do meu braço.

A primeira vez que tomámos banho juntas ela devia ter uns 10 meses, e nessa altura a Carolina descobriu com prazer a possibilidade de me poder abraçar e de sentir por todo o corpo o contacto da minha pele.

Ela ADORA aqueles nossos momentos, fica numa alegria linda de se ver e ouvir, e eu acompanho-a, deixo-a esfregar-me as costas e lavar-me o cabelo, brincamos com espuma e o chuveiro e damos muitos abracinhos.

Já há algum tempo que não temos uma destes nossos momentos... o trabalho, a casa, a gravidez, o stress diário de tentar manter as coisas em ordem e a andar, têm-me roubado o tempo para os banhos prolongados com a Carolina.

Esta situação vai ficar rapidamente resolvida, e se possível até ao próximo mês de Agosto estes banhos terão que ser repetidos, prevendo que depois estaremos novamente algum tempo sem os conseguir fazer.

7 comentários:

  1. Acho que deves mesmo tentar manter estes doces momentos para bem da filhota e também da mamã :-)
    A Joana também adora o contacto fisico comigo, então dar a mão para adormecer é mesmo uma constante :-)

    ResponderEliminar
  2. Lá por casa a história é quase igual :-) com a diferença que quase todos os dias tomamos banho juntas. Sabe bem não só a ela mas a mim tambem. Aproveita ao máximo para o fazeres, pk é um momento muito bom sem duvida

    ResponderEliminar
  3. é óptimo podermos tomar banho com os nossos filhos, enquanto são pequenos. A minha adorava, depois por volta dos tres anos achou que já era crescida , independente e queria tomar banho sózinha, sempre de chuveiro.
    E demos-lhe essa liberdade, gradualmente...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. eu já não tomo banho com a minha filhota há bastante tempo, mas também era coisa que ambas adoravamos fazer... brincavamos uma com a outra, a atirar àgua :) ...mas ela foi crescendo e o hábito foi-se perdendo... é aproveitar enquanto eles querem ;)

    e qto ao post anterior: se o médico diz q está tudo ok, é pq está! confiança! ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. que delícia.

    isso só vos faz é bem :)

    ResponderEliminar
  6. Ao domingo é dia de banho de imersão, 1ª era a três, como o Birrinhas está muito grande , agora é só a dois.E que bem que sabe.


    Beijinhos
    Vera

    ResponderEliminar
  7. Nota-se que são muitas unidas! :)

    ResponderEliminar