quarta-feira, 5 de abril de 2006

Um Livro à Quarta

Tal como previa acabei de ler o "Segredo de Brokeback Moutain" ainda ontem à noite.
Para as meninas que se admiraram com a rapidez, e que até me apelidaram de Prof. Martelo :P, devo esclarecer que o dito livro para além de ser quase um livro de bolso, tem umas letras grandes, as 78 páginas poderiam facilmente ser reduzidas para metade.
Comecei hoje "A Mulher que viveu por um sonho!", da Maria Rosa Cutrufelli, prenda de aniversário das minhas colegas.
Este romance é dedicado a Olympe de Gouges, que se tornou uma figura emblemática da Revolução Francesa e que viria a assinar a Declaração dos Direitos da Mulher e da Cidadã (em 1791); acabou por ser guilhotinada em 1793.
O livro retrata os últimos meses de Olympe.
Eu como gosto especialmente de ler biografias, e a História sempre me fascinou, acho que vou muito de gostar de ler este livro (que vai de certeza demorar mais um bocadinho do que o anterior!).

1 comentário:

  1. Parece ser muito bom!!! Eu ando a ler um da Isabel Allende... Também gosto muito de ler.
    Beijos

    ResponderEliminar