terça-feira, 23 de maio de 2006

A Consulta

Depois de um dia passado no "Cantar de Galo", que incluiu passeios em burros, fazer pão e chouriço, pô-lo a cozer e depois come-lo; visitar os animais da Quinta, brincar no parque infantil e correr atrás do Zacarias, a Carolina (e os amiguinhos), tinham terra desde o cabelo até aos pés! Estava pronta para ser metida dentro da máquina de lavar roupa!

É claro que os olhos não estavam melhor, e a pálpebra de baixo parecia que estava em carne-viva (não é uma imagem simpática, mas é a verdade!).

É claro, também, que o cansaço não ajudou que a consulta na oftalmologista corresse de forma pacífica, e assim, ao fim de quase dois anos sem uma birra num consultório médico, a Carolina recusou-se a colaborar com a oftalmologista e não conseguimos que fizesse nenhum dos testes, muito menos que deixasse os seus queridos olhinhos serem observados pelo microscópio.
Mais tarde já no carro de regresso a casa, explicou-nos que não podia deixar a médica ver-lhe os olhos com a luz porque esta queimava (?).

De qualquer modo, a Dra. C. confirmou que a conjuntivite (interna e externa) se deve a factores alérgicos, infelizmente normais nesta altura do ano, e receitou novos pingos e uma pomada para as pálpebras (também com corticóides).

Hoje de manhã estava bastante melhor, o mau-feitio também tinha desaparecido, o que prova que esta fase de birras seria também consequência do mal-estar que ela sentia.
Na próxima semana vamos a uma consulta de imuno-alergologia com a esperança de no futuro conseguirmos evitar crises como esta.

5 comentários:

  1. Carolina, as melhoras!

    E quanto ao facto da birra, também devia estar saturadissima.

    (Ontem o Mi também resolveu birrar, estavamos no Colombo e pimba, de regresso a casa - vá lá que já foi depois do jantar)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tudo o que implica olhos é sempre complicado, até nos adultos quanto mais em crianças, as melhoras da Carolina :-))

    ResponderEliminar
  3. Coitada da Carolina! Votos de melhoras rápidas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. As melhoras!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ui ... até me arrepio só de imaginar.

    As melhoras!

    ResponderEliminar