por esta gravidez!
Às 29 semanas comecei a sofrer de algumas mazelas típicas das grávidas, e que até ao momento não me tinham afectado (nem durante a gravidez da Carolina!).
Então vamos ao rol:
- Durante o fim-de-semana, apesar do descanso, ao final do dia começava a ficar com uma perna presa, e cada vez que tentava andar sentia uma dor que vinha desde a parte de cima da nádega até meio da coxa. Ciática?! Não sei... mas parece!
- No Domingo acordei a sentir algo estranho no nariz, dirigi-me à casa de banho e vejo que tenho uma narina suja de sangue. Estava a deitar sangue do nariz! Não voltou a acontecer e tudo se limitou a um nariz sujo, mas de qualquer maneira não é normal em mim.
- Não tenho posição para dormir! Situação (muito!) piorada pelo calor que começou a fazer. Deitada de barriga para a cima o Tiago não pára de se mexer e o peso que sinto ao fim de pouco tempo não me deixa respirar; virada para a esquerda (posição em que dormia melhor durante a gravidez da Carolina), sinto a barriga tombar e o peso torna-se muito desconfortável. A posição em que ainda me sinto melhor é virada para a direita, com a barriga apoiada no colchão, mas só enquanto o Tiago se sente bem porque a partir de certa altura começa a mexer-se de uma maneira que me obriga a procurar outra posição. Conclusão: noites mal dormidas, cansaço logo ao inicio da manhã (a noite passada estive acordada a dar voltas na cama ente as 3h e as 5h da madrugada).
- Não me lembro de me incharem as mãos e os pés... mesmo durante o Verão consigo usar os mesmos anéis. Pois, isso, pelos vistos, também está para acabar! Ontem cheguei a casa com os pés marcados pelas tiras das sandálias, a aliança (que até costuma ficar com folga) deixou-me um sulco no dedo e o anel que usava na mão direita saiu já com alguma dificuldade. Ainda não estou naquele estado tipo: "Atenção, posso rebentar a qualquer momento!", mas não dou quaisquer garantias para o futuro.
- Estou muito mais cansada, sinto-me mais limitada mesmo a fazer coisas simples como apanhar um papel que cai ao chão (e agora tudo me cai das mãos!).
Por tudo isto, os meus objectivos para os próximos dois meses começaram a ficar mais limitados, preciso de trabalhar até ao final do mês de Junho, nessa altura deixo o meu trabalho completo; para o mês de Julho estavam previstos apenas trabalhos pontuais e sem necessidade de seguimento, por isso começo a ponderar a hipótese de me resguaradar um bocadinho e evitar ter que trabalhar com o calor que, naturalmente, se fará sentir nas últimas semanas desta gravidez.
À tarde tenho uma nova consulta de rotina, vou falar com o médico sobre tudo isto e logo se vê o que ele me recomenda.
Sempre ouvi dizer que não há duas gravidezes iguais.
ResponderEliminarBeijinhos
São as delícias da maternidade...
ResponderEliminar;-)
realmente cada gravidez é um caso diferente... eu da primeira também não tive as mesmas maleitas que tenho agora na segunda...
ResponderEliminardicas:
1. não sei se há alguma coisa a fazer nesse caso..
2. nada a fazer tb, penso eu
3. almofadas! resmas, paletes delas! uma baixinha ou molezinha debaixo da barriga, outra no meio das pernas! é tiro e queda, dorme-se lindamente! (pelo menos comigo resultou :D)
4. inchaços: beber litros e litros de água e pôr os pés no ar sempre que possível
5. apelar ao cavalheirismo alheio :))))
força aí... eu tb estou a ver se me aguento sem ter de ir para casa mais cedo.. mas se o calor continua, não sei não....
bjs
* 3. isto para a posição em que se está deitada de lado, claro :)
ResponderEliminarTemos muitas coisas em comum, miga! Até me ri quando li que deixas cair as coisas... a mim tb tudo me cai, até mete raiva! :s
ResponderEliminarE este calor está a "matar-me"! Noites mal dormidas? Ohhhh... nem quero falar nisso!
Temos mesmo é que ter muita paciência e esperar que venham dias melhores e... mais fresquinhos! ;)
Beijos grandes
Olá
ResponderEliminarEstou de 28 semanas, e o Martim está previsto para 23 de Agosto. Vim aqui parar ... por outros blogs. Neste momento meu blog desapareceu, sumiu, e acho que já não vou fazer outro... :(
Isto do calor realmente é demais... e depois ouvir alguém dizer... Ah eu adoooro este calor!, é no minimo inacreditável, porque eu acho que nem grávida nem sem ser grávida... tudo o que é demais...
PS. Não sei se já sabias, mas não se deve dormir de barriga para cima, pois diminui o ritmo cardíaco, e por consequnência o ritmo cardíaco do bebé. Recomendação do médico!
Boa sorte para o resto do verão!
Eu basicamente só inchei na segunda e terça feira, acho que foi o calor junto com o excesso de trabalho, mas também só ainda estou nas 20 semanas...
ResponderEliminarAh, e sim, o sangue no nariz também me tem acontecido.
Beijinho