quarta-feira, 3 de maio de 2006

Maratona de Consultas II

Para o final da tarde tinha marcado uma nova consulta de Obstetrícia, mas ainda deu tempo de fazermos um lachinho que consistiu essencialmente num gelado para cada um. :)
2.ª Consulta
Às 18 horas entrámos na Sala de Espera do Consultório do Obstetra, depois de cerca de 30 minutos de espera entrámos para o consultório (sim, o meu médico raramente está mais do que meia hora atrasado, o que convenhamos é uma grande vantagem).
Da consulta:
Tensão Arterial: Muito Boa, 12/7 (costuma rondar os 10 ou 9, mas o gelado deve ter ajudado!)
Batimentos Cardíacos do Tiago: Certinhos nos 140!
Peso da mamã: MAU, MUITO MAU! Dois kilos e meio em cinco semanas! Ai!...
Na verdade quase aos seis meses, entre as 10 e as 26 semanas, engordei no total apenas 3,5 kg, por isso o Dr. P. não se zangou muito, de qualquer modo avisou-me que 2,5 kg num só mês implica um esforço maior para o meu corpo, para além de aumentar as probabilidades de fazer estrias.
Por fim recomendou-me que começasse a usar cinta de grávida. Na gravidez da Carolina nunca usei, nunca senti necessidade, e o médico não me recomendou que o fizesse. Desta vez, apesar de estar com menos peso, a barrigota parece-me maior e sinto mais o peso no fundo da barriga.
Não tinha vontade de usar cinta, com o calor que se aproxima não me parece muito agradável, o que é que acham? Usam, ou usaram? Aconselham?
A próxima consulta será já no dia 30 de Maio, começamos a acertar as datas para a contagem final.

6 comentários:

  1. Eu acho que estás a ir muito bem! :)

    Quanto à cinta, linda, confesso que quase não tenho usado a minha... ela é óptima, de facto, apoia as costas além de auxiliar a barrigota, mas dá cá uma trabalheira sempre que tenho que ir à casa-de-banho!!! e como eu vou tantas vezes... :p
    Mas acho que é muito útil!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Eu nao usei, mas andava sempre c as costas numa miseria, e sentia aquelas dores na barriga tb.

    Se fosse hj, usaria concerteza. Mas realmente, c tanta vontade de ir ao wc... nao deve dar mt jeito, nao!...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Para o fim da gravidez, sentia necessidade de usar cinta, mas como estava muito calor, nunca cheguei a comprar pois achava que não me ia dar bem... Comprei uma espécie de cinto que se põe à volta da barrida (por baixo), mas não me dei bem com isso... Complicado, hã? :)

    E cuecas daquelas maiores, que tapam uma parte da barriga, não ajudam?

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. da primeira gravidez usei cinta nos ultimos meses, realmente as costas já davam alguns sinais de cansaço.. e como era início de primavera, não custou nada andar com ela... e ajudou, sem dúvida!
    mas agora e apesar de as costas e mm os músculos da barriga bem pedirem uma ajuda, a verdade é que não consigo andar com ela.. aperta-me imenso no fundo da barriga (onde está a cabeça do bebé), fazendo-me sentir uma pressão ainda maior na bexiga... :-((

    ResponderEliminar
  5. Está tudo óptimo portanto. Quanto à cinta, a minha barriga era modesta como sabes :p e nunca usei cinta. O meu obstetra aconselhou-me a não usar no caso de suportar bem as dores de costas, e como sou muito musculada, nunca senti nenhuma necessidade.

    Não tens ninguém que te empreste uma para experimentares antes de comprar?!

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Eu experimentei na gravidez da Bia, porque como tu sentia umas pontadas ao fundo da barriga quando andava um bocado ... mas não gostei, parece que ainda sentia mais as dores, quando estava sentada incomodava-me ... talvez também não fosse o numero certo, não experimentei outras ... desisti de a usar, as dores acabaram por passar, penso que com a mudança de posição da Bia ... vieram foi a ciática e dores no osso pubico, mas isso é outra história LOL
    Com a Marta nunca senti necessidade.
    O melhor mesmo é experimentares.
    Se não é indescrição ... Que número vestes? ;o)

    ResponderEliminar