quinta-feira, 20 de julho de 2006

Ciúmes

Porque por vezes eu também sinto ciúmes da atenção que a minha filha dá a outras pessoas e não a mim, principalmente em situações em que já não me vê há algum tempo.
Porque não acho que isso seja anormal (bem... talvez uma pequena demonstração de insegurança!), desde que não afecte o normal decorrer da nossa vida.
Eu compreendi muito bem a Ana.
Transcrevo o comentário que lhe deixei, e confesso assim a minha culpa.

«Eu compreendo-te!
Eu senti (sinto!) isso muitas vezes!
Eu sei que ela gosta muito de mim.
Eu sei que ele me prefere em muitas (quase todas) as situações.
Eu sei que se ela por vezes corre para outras pessoas e não para mim é porque sabe que naquele momento eu não sou a mais importante.
Eu nunca a inibi de correr para os outros.
E eu tenho a certeza que com o T. vou sentir o mesmo.
Eu acho que isto é normal, desde que não condicione a nossa vida.
O blog é mesmo para podermos deitar para fora aquilo que às vezes não podemos dizer em voz alta.
Beijinhos!»

8 comentários:

  1. É um sentimento mais que normal, não o chamaria ciúmes, terá outro nome qualquer que eu não sei definir :-))
    Mas lá no fundo nós sabemos que não há colo como o nosso e espero que o continuem a procurar sempre como eu ainda hoje faço com a minha mãe (é tão aconchegante, dános tanta segurança)
    Fui ler o post da Ana e fartei-me de rir com a parte em que ela fala das pessoas que lhes faz mais diferença que outras, é mesmo isso é que não havia necessidade dos nossos filhotes nos fazerem isso eheheheheheeh!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente sinceramente...acho que são uns ciuminhos parvos, é óbvio que a Carolina te adora, é óbvio que és a primeira pessoa a quêm ela ocorre mesmo quando está a fazer birrinhas é a ti que ela quer ao deitar para dar o último beijinho.
    Ela sabe que tem o teu amor incondicional, ela sabe que por mais birrinhas e disparates que faça tu vais sempre lá estar para a apoiar e para a acarinhar...os mimos que ela pede e dá às outras pessoas que a rodeiam são mais um aconchego, uma corda de segurança e acho que devias ficar (e sei que ficas), muito feliz de a Carolina ter tanta gente que gosta dela e da companhia dela, e de ela retribuir esse amor e carinho...

    ResponderEliminar
  3. é normalíssimo... tb me acontece por vezes... gostamos de sentir que ocupamos o 1º lugar naqueles coraçõezinhos pequeninos... mas eles sabem que nós estamos sempre , por isso é que se dão ao "luxo" de aproveitar outros colinhos de vez em quando ;)
    mas quando precisam daquele carinho especial, é sempre o colinho da mãe ou do pai que eles pedem... ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Ufa afinal não sou só eu! Ainda hoje sinto pontadinhas de ciume qd as atenções não são para a mãe lolll
    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Eu que sempre me senti uma anormal por sentir esses ciúmes, de repente lei-o que (quase) todas sentem o mesmo.É por isso que eu adoro este "mundo dos blogs".
    Uma horinha pequenina e que tudo corra bem.

    ResponderEliminar
  6. Passamos todas o mesmo...

    Mas, colinho de mãe é o melhor do Mundo, não é?! E, espero que o meu colinho seja sempre o melhor do Mundo para a minha M.

    Beijinhos solidarios

    ResponderEliminar
  7. É sempre assim, eu já passei com a Mariana a chegada de dois irmãos e com os dois ela tece a mesma reacção. Custou, e custou-me muito. Mas, convence-te que não há melhor colinho do que o da mamã..
    bjnho

    ResponderEliminar
  8. Estou contigo nesses pensamentos...

    ResponderEliminar