quarta-feira, 5 de julho de 2006

Mais Um Kilo

Ontem fui mostrar a Ecografia ao obstetra, como já sabíamos está tudo bem com o Tiago! E foi mais um a dizer que tenho um filhote arrumadinho e que me faz esta barriguinha modesta (pelo menos pelos padrões das «barrigonas» que se vêem por aí!).
Pesou-me... e tal como diz o titulo deste post, mais um kilo, ganho numa semana e quatro dias! Eu avisei que me andavam a meter comida pela boca abaixo qual peru para a engorda. :P
É claro que o Dr. P me avisou que convinha, apesar dos 6,5kg até agora, não engordar um kilo por semana nas próximas semanas, até porque estando em casa o aumento de peso é mais fácil... por isso aconselhou alguma moderação. Moderação! Ouviram, vocês aí que me estão sempre a perguntar o que comi, quando comi e quanto comi! Acabaram-se as papas de Nestum ao pequeno-almoço e as doses extra de carne e batatas! Sim, sim... eu também vou diminuir a frequência dos gelados depois do jantar.
Relativamente ao parto, infelizmente, está decidida a cesariana, eu sei que muitas pessoas me têm dito que é preferível, dado a minha história, marcar já a cirurgia, mas não consigo deixar de ter alguma pena de não passar por um parto normal, sem dia e hora marcado para acontecer. Com isto não quero que pensem que considero a cesariana (ou os partos induzidos) como uma forma «inferior» de nascer, eu nasci de cesariana, a minha filha também e o meu filhote pelos vistos também será, o nascimento é sempre um momento mágico independentemente da forma, local, dia ou hora.
Acho que a minha questão se prende essencialmente com o sentimento de frustração resultante das horas que estive em trabalho de parto no dia em que nasceu a Carolina, e depois de 6 dedos de dilatação ter que fazer uma cesariana porque o meu corpo resolveu deixar de colaborar.
Bem, o mais importante é que correu tudo muito bem e tive uma excelente recuperação, por isso só espero que no próximo dia 28 de Julho (primeira data avançada!) corra tudo de igual forma.

4 comentários:

  1. E vai correr tudo bem com certeza;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ainda bem q está tudo bem com o bebé... :-))

    e compreendo o teu sentimento... eu também tive de ir para cesariana depois de ter estado em trabalho de parto, mas no meu caso foi porque a minha filhota estava sentada e deitou os pés de fora! :-)
    desta vez o Rui está de cabecinha para baixo, pelo que ainda estamos a seguir o plano A: deixar a natureza seguir o seu curso.. vamos lá a ver...

    mas vais ver q vai correr tudo bem! a minha cunhada também teve de marcar a cesariana e recuperou muito bem... e viu a filhota logo que ela nasceu... e sim, é mágico na mesma... :)


    bjs

    ResponderEliminar
  3. Qual foi a razão dada para a não evolução do teu trabalho de parto no caso da Carolina?
    Eu penso que o caso da minha Bia foi a posição de face dela. Não passei durante horas dos 2 cm de dilatação :op
    Mesmo assim isso não foi factor para que no caso da Marta fizesse a dilatação toda ... só que ela estava muito subida, quando fazia força descia para logo subir de novo ... e lá fui eu para a cesareana outra vez.
    Mesmo assim adorei ter sido ela a decidir quando iria nascer, adorei ter feito grande parte do trabalho de parto, ter tentado fazê-la nascer (não me esqueço da surpresa de quando fazia força deixava de sentir dores - a epidural tinha passado o efeito). Não foi o meu medico que me fez o parto, embora ele tenha querido marcar a cesareana para antes (ela esteve até tarde sentada) pois ia estar de férias entre a minha 38ª e 40ª semana ... a Marta resolveu nascer 3 dias antes dele voltar de férias :o)

    ResponderEliminar
  4. O importante é o parto correr bem de cesariana ou parto normal.
    E quanto ao peso meus olhos arregalaram hehehe engordei 12 kg da garvidez de duda e de facto a culpa foi mesmo de aos 4 meses ter ido para casa, o descanso completo tambem engorda lollll

    ResponderEliminar