segunda-feira, 3 de julho de 2006

Primeiro dia

em casa!
Estou sozinha... a Carolina, como tanto desejava, foi para a praia com os amigos (parece que conseguimos ultrapassou mais uma crise alérgica e uma amigdalite!), o papá J. foi trabalhar e eu ao fim de muito tempo (anos!) estou sozinha em casa por um período superior a uma/duas horas.
No entanto sinto-me estranha... acho que já não sei viver sem horários a cumprir, coisas para fazer, dias programados...
Levantei-me cedo para preparar a Carolina, fiquei a dizer adeus ao autocarro que a levou para a praia, voltei para casa e tomei o pequeno-almoço sentada, descansada, a ler, com tempo; arrumei os quartos, apanhei roupa e estendi a roupa que ficou a lavar durante a noite (às custas da tarifa bi-horária da EDP), arrumei a louça que estava na máquina (que por acaso é das coisas que mais me custa fazer agora!), depois pensei: mas não é suposto eu descansar?! Não me apetece deitar, não tenho pachorra para a televisão, tenho um trabalhinho para acabar mas resolvi tratar dele à tarde... fiquei sem saber o que fazer!
Resolvi ir ver os e-mails (que não consultava desde sexta-feira), dar uma voltinha nos blogs e tentar começar a gozar estes dias que deverão ser de descanso e tranquilidade, para que possa receber o meu filhote com toda a serenidade.
Notinha da autora: Devo ser mesmo estranha! Passei meses a desejar a possibilidade de uns dias em casa, a possibilidade de gozar esta Casa onde vivemos há apenas 4 meses e aonde praticamente só estou no inicio e no final do dia... e agora saio-me com este post! :P

6 comentários:

  1. Compreendo-te muito bem!!! É natural que te sintas assim... eu também cheguei a desejar ficar sozinha para ter algum descanso e agora estou tristinha por estar sozinha e a desejar intensamente que o meu Gonçalinho e o meu marido cheguem a casa! Vá-se lá entender isto!? :p

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  2. Tenta criar a tua própria rotina em casa, estabelece coisas a fazer e horários para as mesmas. Talvez assim te consigas "organizar" melhor e desfrutar do tempo que tens. Faz coisas para as quais já não terás muito tempo quando o bebé nascer. :)

    Bjs grandes

    ResponderEliminar
  3. compreendo-te tão bem! ainda ontem fiquei sózinha em casa grande parte do dia e quando se acabaram os filmes com que me fui entretendo, comecei a ficar com bichinhos carpinteiros, a contar os minutinhos que faltavam para voltar a ter companhía! :-))

    mas acho que isto é como tudo: primeiro estranha-se, depois entranha-se... com o decorrer dos dias vais ver que ganhas novas rotinas e acabas por te habituar.

    bjs

    ResponderEliminar
  4. claro q te sentes assim, é uma vida diferente.. mas vais habituar te

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Revejo-me muito neste teu post,tirando obviamente a parte de apanhar roupa e arrumar a louça,que isso por mais que quisesse não posso nem muito menos consigo fazê-lo. Também não tenho paciência para a Tv,não dá nada de jeito,tenho aproveitado para ler astante e pôr os sonos em dia enquanto ainda posso. :)
    Não me importava nada de estar a trabalhar neste momento,sinto falta da adrenalina de acordar todos os dias para ir trabalhar,sinto falta do chamado "stress profissional". Mas isso agora também não interessa nada. Se te consideras estranha,eu então devo estar,no mínimo,a enlouquecer...;)
    beijinho para vocês

    Recebeste o meu mail?

    ResponderEliminar
  6. Quando fui para casa, 1 mês antes do birrinhas nascer, eu achava que iria fazer tudo o que normalmente não tinha tempo para fazer e que iria estar estiraçada horas no sofá...pois não foi nada disso, foi uma tremenda seca.

    beijinhos

    Vera e Henrique

    ResponderEliminar