quinta-feira, 3 de agosto de 2006

1.ª Semana

Já passou uma semana!
Uma semana com um Tiago calminho, que gosta principalmente de dormir! Por esta razão raramente os intervalos entre as mamadas são inferiores a 3,5h/4h (e mesmo assim às vezes tem que ser acordado!).
Nos primeiros dias achei isto muito estranho e ainda me preocupei (não o conseguia acordar mesmo após mais de 4 horas sem mamar), e ao contrário da irmã que mamou com uma eficácia espantosa desde o primeiro dia, chegava a estar mais de uma hora a mamar (com pausas para dormir, mudança de fralda para acordar e muita conversa da mamã!).
Até agora chora essencialmente na hora do banho, que é dado antes da última maminha do dia para ajudar no soninho da noite.
Na terça-feira ao final do dia começou com uns gritos que nos pareceram ser cólicas, mas que consegui confortar com umas massagens na barriguinha e muitos miminhos (vamos ver ser as feias não se tornam habituais!).
Esta calma ajudou muito na recuperação da mamã, bem como a ajuda muito presente do papá J. que se tem mostrado mais uma vez um papá 5 ESTRELAS.
Tirei os pontos na terça-feira, foi também este o último dia em que tomei o Ben-u-ron, mas continuo a ter cuidado para não fazer esforços, e deitar-me e levantar-me é sempre com cuidado para não fazer força na barriga. Ah! E ainda não posso tossir (não imaginam a impressão que faz!).
De resto, exceptuando algumas dores nas costas, estou a recuperar a forma física bastante bem. Pena mesmo é as hormonas... que têm perturbado um bocadinho (grande) esta mamã! :(
Tenho momentos em que sou assaltada por angustia, dúvidas, medos... parvoíces que me levam ao choro e não me deixam aproveitar o verdadeiro milagre com que mais uma vez fui abençoada (isto daria mais conversa, mas por opção consciente vai ficar para outro post).
No entanto as hormonas tiveram um efeito positivo, a necessidade de ver a nossa vida a entrar no ritmo (mais depressa do que quando a Carolina nasceu), por estes dias já fiz máquinas de roupa, entendi roupa, apanhei roupa, fiz jantar e à excepção de dar banho consegui tratar normalmente da Carolina.
É claro que para isto contribuiu (muito!) a colaboração do papá, da Carolina, da vóvó F. (que mais uma vez se disponibilizou para preencher as nossas necessidades) e principalmente do meu calminho Tiago.
A mana Carolina tem-se mostrado espectacular!
Demonstra um amor, carinho e preocupação pelo irmão extraordinários!
Ao mesmo tempo aproxima-se de mim sempre para me dar mimos, dá-me beijos e abraços inesperados, beijos sempre repartidos com o irmão.
Comigo tem-se mostrado muito mais calma e paciente (ao contrário da sua relação com o papá que por estes dias tem sido mais intempestiva!), mas também me pede mais mimos. Ontem pela primeira vez disse a umas amigas que nos visitavam (e com as quais ela simpatiza especialmente!) que "agora toda a gente vem ver o mano!", o que mostra que os ciúmes também passam por aqui.
O que todas as pessoas notam é que de repente a Carolina começou a falar sempre muuuito mais alto.
Uma semana já lá vai! E o tempo vai mesmo passar mais depressa do que nós sempre pensamos…

9 comentários:

  1. Tudo normal, por isso estão no bom caminho para a normalidade.
    Estamos cá.
    Tens dois filhotes muito bonitos, Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Que bom, fiquei muito feliz por ti.
    Aproiveita,relaxa, delicia-te nos teus tesouros

    Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz por estar tudo a correr tão bem. Não tarda nada somos nós daqui deste lado :o))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. impressionante, podia ter sido eu a escrever este post! (tirando a parte das 4h de intervalo para comer, o meu é mais 2! :-S)

    ainda bem q está tudo a correr bem (a parte das hormonas tb me anda a perturbar, mas pronto... um dia de cada vez...)

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Aproveita todos os instantes pois estas fases passam sem darmos conta... e são fases lindas e realmente dignas de registo!
    Felicidades e muitos beijinhos ! :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que a recuperação está a ser tão boa! Quanto às hormonas... é normal, não te sintas de forma alguma culpada ou triste com isso! Depois passa! Também senti um pouco isso...

    Beijos grandes



    (ai o tossir... é terrível! Ainda por cima tossimos mais por causa da anestesia! Mas vais ver que passa rápido!)

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar