terça-feira, 8 de agosto de 2006

Sesimbra

Sesimbra faz parte da nossa história.
Desde miúda que vou para Sesimbra, passar fins-de-semana, férias, um dia ou mesmo só por uma tarde.
Fiz campismo, no Parque de Campismo do Forte do Cavalo, ao pé do Porto; uns tios tiveram durante anos casa na Maçã, que também nos serviu de base para (muitos!) dias passados na praia de Sesimbra.
Agora os mesmos tios têm casa dentro de Sesimbra, que generosamente disponibilizam para alguns dos nossos dias de descanso.
Gosto de Sesimbra!
Gosto do ambiente, da praia, do cheiro do mar.
Gosto das recordações que a praia e as ruas me trazem à memória.
Gosto de me sentir em casa, longe de casa.
Gosto de estar longe de casa, mas saber que a nossa casa está a 45 minutos de distância.
As praias já não são iguais às da minha infância, quando ainda existia a praia junto ao porto que era utilizada pelos pescadores para esticar as linhas, o pontão que na maré alta era utilizado para dar mergulhos para água, a praia em frente ao Hotel do Mar era estreita e onde por vezes a água chegava ao muro (o que nos obrigava a corridas atrás dos chinelos e a fazer equilíbrio com as toalhas e o resto da tralha nas mãos!), no entanto o cheiro é o mesmo e a sensação de descanso que me invade quando lá chego é igual.
Por tudo isto Sesimbra foi escolhido como o primeiro local de férias da Carolina, no inicio de Junho de 2002, com 4 meses, passamos lá a primeira semana fora de casa com a nossa bebé.
Acontece que ter um bebé no Verão facilita algumas coisas, entre elas as saídas à rua (fora das horas de maior calor, claro!). Assim, aproveitando a companhia do vovô A. no último fim-de-semana rumámos a Sesimbra e o Tiago teve, com 1 semana e dois dias, as suas primeiras noites fora de casa!
Chegámos no Sábado, regressámos na segunda-feira.
O papá J. e a Carolina aproveitaram a praia, a mamã e o Tiago viram a praia de longe.
Fizeram-me bem estes dias... comecei a sentir-me eu, a minha cabeça deu-me uma trégua e comecei a ver/sentir tudo de um modo mais simples, mais optimista.
O Tiago esteve optimo!

3 comentários:

  1. Não me digas que a tal da depressão pós/parto anda a fazer das suas... Não te entregues a isso, ó fáxavor!

    Beijos e aproveita bem estes meses de "descanso"!

    ResponderEliminar
  2. Senão, e para acabar com a depressão, vem trabalhar mais cedo...
    Quistoaqui está do melhor... qualquer depressão pós-parto é um atchim ao pé duma pneumonia.

    ResponderEliminar
  3. Essas saídas fazem muito bem ao nosso espitito

    tb adoro Sesimbra!

    ResponderEliminar