quarta-feira, 27 de setembro de 2006

2 meses

De ti.
De nós
Já passaram dois meses, 60 dias (mais coisa, menos coisa), muitos dias, tão poucos dias.
Estás lindo! Maravilhoso! Crescido, mas tão pequenino.
És meu e eu estou apaixonada!
Continuas a ser um bebé calmo, reclamas quando tens que reclamar e eu faço por te atender porque se choras é porque precisas de mim, mas geralmente só choras quando tens fome ou ao final da tarde aborrecido e com vontade que o dia acabe.
Quando queres que te levante fazes um barulho que parece tosse, mas logo que te pomos direito sobre o nosso ombro sossegas e fazes o que tens a fazer (arrotar, bolsar, bolsar, bolsar!).
Continuas a adormecer sozinho, muitas vezes sem chucha que continuas a apreciar apenas nos momentos mais aflitos, mas em compensação agradeces uma fraldinha sobre a cara. Gostava muito que isto continuasse filhote, porque a mamã deu (continua a dar!) muito para o peditório dos filhos que não precisam de dormir (assim tipo a mana, estás a perceber!).
Hoje fomos ao Dr. J. e mais uma vez saímos com um Excelente na Caderneta, estás a desenvolver-te a um bom ritmo, e apesar de não seres matulão (com 4,860kg e 56cm, ainda estás no Percentil 25, mas isto não interessa nada!) nas últimas 4 semanas aumentas-te 900g, o que é muito bom. Ficámos ainda a saber que pelo estado das tuas gengivas é possível que os dentes apareçam bem cedo, será?!
Desde as 6 semanas que sorris, mas agora mal eu começo a falar contigo, desde que estejas de barriga cheia e com o soninho em dia, começas logo a sorrir, abres a boca num sorriso grande e fazes sons de prazer e nestes momentos perdemo-nos os dois a "conversar" e a trocar mimos feitos sorrisos.
A mana adora-te, dá-te muitos beijinhos, preocupa-se quando choras, quer sempre saber onde estás, não gosta que estranhos te toquem, às vezes nem que te olhem, protege-te qual mãe galinha (eu agradeço, porque também eu tenho vontade de dizer para não te mexerem!). Continua a não demonstrar ciúmes, embora continue a reclamar muito a nossa atenção e esteja sempre em cima de nós (às vezes literalmente em cima!).
No meio disto, tal como aconteceu com a mana, há uma coisa que me fascina mais que tudo, a maneira como me (re)conheces, sabes que sou eu, mexes-te comigo como não fazes com mais ninguém (os olhos, a boca, as mãos....), e muitas vezes só eu te consigo acalmar, às vezes bastando que fale contigo e é tão bom! É um contra-senso, quando passamos metade do tempo a desejar que cresçam, mas este tipo de dependência foi uma das coisas que mais saudades me deixou da Carolina bebé, só bebés são tão nossos, completamente nossos...
Eu, mãe pela segunda vez há dois meses, começo agora a sentir-me gozar a segunda maternidade, finalmente sinto-me calma, serena, sei que pela frente estão dias difíceis, provavelmente noites menos fáceis, preocupações e muitos medos, mas também vão existir dias felizes de gargalhadas e sol, chuva nas janelas e mimos debaixo das mantas, brincadeiras a dois, a três e a quatro. Agora sinto-me preparada para enfrentar o que aí vem, porque tenho-te a ti Tiago, tenho a tua irmã Carolina e o papá a acompanhar-nos.
Amo-te muito meu filho.
A mamã
(Nota: Pois, ainda não postei nada sobre as férias, mas passámos dois dias às voltas em repartições públicas e uma tarde no IKEA, o que deixou muito pouco tempo livre para o resto; entretanto a Carolina reiniciou a escola, numa escola nova - outro post, e espero que a organização volte a esta casa nos próximos dias.)

14 comentários:

  1. Lindo, fico à espera de novidades e ainda não liguei porque calculei (e bem), que só estaria a atrapalhar...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Já???
    Parabéns ao lindão!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. é lindo! parabens pela vossa familia!

    ResponderEliminar
  4. Até que enfim, NOTÍCIAS!
    Ele está tão bonito, já é um homenzinho...
    BJs

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post! Excelentes notícias do Tiago, que bom!!!

    Partilho da tua opinião, amiga, temos dias difíceis mas tenho a certeza de que também teremos muitos dias felizes!!! E os nossos flhos fazem da nossa vida uma vida boa, preenchida e muito feliz!

    Beijos



    (fico muito contente por saber que estás bem!)

    ResponderEliminar
  6. O tempo voaa e nós não conseguimos apanhar...

    Parabens ao teu Lindão

    ResponderEliminar
  7. :)))
    Parabéns por cada conquista!

    ResponderEliminar
  8. Bonito texto, lindos sentimentos, uma família feliz. Espero que os momentos mais difíceis sejam pouco, mas quando os houver vão certamente conseguir ultrapassá-los todos juntos, os quatro. :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Que lindo! Quero essa caderneta cheia notas máximas! eu já me apetecia uma segunda viagem:-)
    acho q a ia gozar mais que a primeira, pelo menos mais descansada:-)bj

    ResponderEliminar
  10. lindo, lindo, lindo..apetece apertar.
    bjo

    ResponderEliminar
  11. Que linda família que tu tens... parabéns!
    Apesar dos gémeos só terem 6 meses, já tenho saudades de um bébe pequenino!!!
    Bjos

    ResponderEliminar
  12. Lindo post!

    Gostei de saber que o principe Tiago esta crescidote!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia o teu blog mas gostei imenso de o ler. :)

    Um beijinho à Carolina e ao Tiago. :)
    Raquel

    ResponderEliminar
  14. Ai como o tempo passa!

    Post lindo, bem a condizer com a mamã e o filhote!

    Beijos e parabéns!

    ResponderEliminar