terça-feira, 5 de setembro de 2006

Blá blá blá...

Passa dia inteiro a falar... blá blá blá... blá blá blá...
Agora as filhas estão doentes, tem que ir dar de mamar (esta é nova!), vai ao cabeleireiro, está na hora do almoço, "tenho que ir a uma reunião, não se importa de ficar com as minhas filhas?", etc., etc..
Depois é porque quer conversar e então é mamã isto, mamã aquilo, mamã olha, mamã viste, mamã ouve, mamã olha, mamã porquê, mamã...
Nesta altura eu já estou cansada de a ouvir e o irmão está a tentar mamar, pergunto-lhe se não quer ir brincar um bocadinho no quarto, diz que não, pergunto-lhe se não quer ver desenhos animados, aguenta 10 minutos calada, depois recomeça.
No Domingo estivemos fora de casa cerca de 3 horas, durante esse tempo não se calou um minuto, mesmo quando lhe pedimos para descansar durante a viagem de carro; zangava-se quando lhe dizíamos que ainda não tinha parado de falar, mas mesmo amuada continuava, continuava, continuava, tem sempre assunto, incrível!
Há vinte anos atrás era uma Ana, agora é uma Carolina, incrível! Se um dia a minha irmã tiver uma filha desconfio que não vai ser tão parecida com ela, é que não é só esta coisa de estar sempre a falar, é o não gostar de dormir e acordar sempre cedíssimo, é nas viagens de carro estar sempre a perguntar se ainda falta muito (e daqui apouco mais de uma semana vamos fazer uma viagem de 4 horas!), etc., etc..
Não que eu não goste da sua conversa, até aprecio ela ser desembaraçada e saber/gostar de dar a sua opinião, mas ao fim de algumas horas (principalmente quando sou o único alvo da conversa) tenho vontade de gritar SOCORRO!

10 comentários:

  1. eu, às vezes, grito socorro!!!
    :S

    ResponderEliminar
  2. É curioso ler este post numa altura em que a C. está com a "síndrome" do bichinho carpinteiro...
    Tal como a Carolina sempre foi também uma criança desinibida e despachada,uma tagarela,está sempre na tagarelice e em relação a viagens de carro é melhor nem comentar... Mas tenho reparado que desde que a Maria nasceu ainda está "pior". É ó mãe isto,ó mãe aquilo (a toda a hora) e pulos e saltinhos no sofá,nas cadeiras,não pára quieta,quer atenção só para ela,e vamos à rua,mãe!(só quer estar na rua a passear),faz birra se lhe dizemos que não,anda eléctrica e não se cansa poi tentar adormecê-la antes das 22h tem sido um verdadeiro quebra-cabeças :S

    Não sei se aconteceu o mesmo com a Carolina,mas não achas que isto está relacionado,antes,com o "síndrome" das,agora,manas mais velhas?!?


    Não te inibas e grita à vontade. Eu às vezes também grito! ;)
    Bj

    ResponderEliminar
  3. :)))

    Sei bem o que isso é!
    E não tem o Sindrome de mana mais velha... (Talvez seja o Sindrome de prima mais velha, la mais para Dezembro!)

    BLA BLA BLA!

    ResponderEliminar
  4. nem fales, a Raquel tb é assim... desde sempre!! fala pelos cotovelos a toda a hora, mesmo qdo está sózinha a brincar, a tomar banho, a vestir-se, na casa-de-banho...... é um bla bla bla constante tb!
    e sim, tb já me deu vontade de gritar socorro.... :P

    ResponderEliminar
  5. Hehehe tal e qual como duda e ainda hoje é a "tagarela", o que me assunta é quando for a altura de ir para a primária! Teram mesmo que mudar!

    Beijocas tagarelas :-)

    ResponderEliminar
  6. O meu menino tb está numa fase "tagarela", o que me safa é que se eu não puder lhe dar atenção ele fala nem que seja para a parede.

    ResponderEliminar
  7. lol

    Ela está a chamar a tua atenção... é normal (principalmente nesta fase)! Mas depois vais ver que passa.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Olá! :D

    Por vezes deve ser mesmo complicado para ti, mas não consegui conter o riso ao ler o teu post, ao imaginar as cenas que descreves. (Desculpa ;)) Vais ver que ela vai acalmar. Provavelmente é só uma reacção à chegada do novo membro da família. :)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. LOLOLOL

    ahahaha parece um relato da minha sobrinha Marta, uma lapa de conversa :P

    ResponderEliminar
  10. Fartei-me de rir com este post. Desculpa, mas ao tentar imaginar o que descreveste, não resisti...
    Bjs

    ResponderEliminar