Dez picadinhas depois ficámos a saber pelo Sr. Dr. Imuno-Alergologista que a Carolina faz alergia aos Ácaros (esses queridos!) e às Gramíneas (também conhecidas como gramas, relvas ou capins!) .
Saímos de lá atrelados a mais uma receita de Zyrtec, Plumicort Nasal Aqua, Biopental e um novo: Pulmonar, vacina para fazer durante 10 dias durante os próximo 3 meses (Setembro a Novembro).
Fui à farmácia buscar o Pulmonar, já que os outros ainda existem cá por casa e, maravilha das maravilhas, este é o único medicamento da receita que não tem qualquer comparticipação, por isso lá foram €13,39, que se vão repetir nos próximos dois meses, tudo por causa de uns bichos microscópicos e da RELVA.
Passei anos a sonhar com casas com relvados, finalmente consegui ir viver para um sítio cheio de relva, flores e espaços de brincadeira (com relva!), e a miúda saiu-me alérgica ao verde (agora percebo a obsessão dela pelo Benfica!).
Ao telemóvel o papá J. só me perguntou "E ela agora não vai poder jogar à bola na relva?", claro que vai jogar! Da mesma maneira que nunca vamos conseguir acabar com todos os ácaros, brincar na relva faz parte, passamos é a ir com o frasco do soro fisiológico atrás (para limpar o nariz) e a dar dinheiro à malta dos laboratórios farmacêuticos.
Bem vindos ao clube.....
ResponderEliminarO anónimo acima sou eu a Tia Emprestada...
ResponderEliminar:-(( coitadita,
ResponderEliminarE terá que o tomar sempre? Não haverá mesmo solução?
oh que chatice... nós também vamos levar o Kiko ao alergologista...
ResponderEliminarBeijocas
a M tb é alergica aos acaros! Mas como livrarmo nos destes bichinhos se eles andam p todo o lado.... aiiiiii
ResponderEliminarBeijinho grande e as melhoras