Se há sítio que cause stress nas mães são os balneários das piscinas!
A multidão, a falta de espaço, a humidade, as vozes, os gritos, os choros, os chuveiros que só deitam água a escaldar ou água gelada, os sapatos molhados, as calças molhadas, as bolachas no chão, os iogurtes entornados, os que entram na piscina, os que saem para a recepção...
No Sabádo passado com o papá a trabalhar, depois de deixarmos o Tiago com a tia M., lá fomos nós para a aula de natação (ou melhor, "adaptação ao meio aquático").
Chegámos poucos minutos antes da aula começar por isso apressei-me a despachar a Carolina, o balneário estava cheio, mães em fato de banho com bebés ao colo acabadas de sair de uma aula, mães a despir crianças para as aulas que se seguiam.
Primeira dificuldade: não havia um pedacinho de banco disponível para nos apoiarmos, por isso toca a meter tudo directamente no cacifo; segunda dificuldade: tentar enfiar as coisas no cacifo ao mesmo tempo que se despe a filha e se gere o espaço com as ocupantes dos cacifos vizinhos. Valeu-nos a boa disposição da Carolina (coisa um bocadinho rara nos últimos dias, mas que apareceu no momento certo!).
Depois de a miúda estar entregue à professora voltei ao balneário para tentar arrumar o cacifo e foi nessa altura que vi uma mãe a ceder ao stress! O filho, um miúdo com uns dois anos, já vestido depois do banho deitou-se no chão molhado e espezinhado, com isto ganhou duas palmadas no rabo e a irmã mais velha (10/11 anos) uma repreensão numa voz de mãe já bastante alterada.
Nós, as outras mães, continuámos nos nossos afazeres, mas parece-me que nenhuma desconhecia aquele sentimento de perda de controlo, quando desesperadas tentamos ter mão em tudo mas tudo nos foge.
E se houve alguma dúvida, essa rapidamente desapareceu no final da aula em que as mães à entrada dos duches tentavam que miúdas de 6, 7 e 8 anos saíssem para a zona de vestir sem metade do champô ainda na cabeça, e as outras tentavam enfiar camisolas enquanto eram bebidos iogurtes e mastigadas bolachas. :)
Nota 1: Desconfio que o balneário dos homens não é mais simpático para os papás! :D
Nota 2: Eu e as mães da turma da Carolina (4, 5 anos) damos-lhes um duche rápido no chuveiro reservado aos portadores de deficiência, mas que está disponível a essa hora.
:-)) Nunca me lembrei postar este assunto, vivo essa azafama todas as segundas e quartas feiras... paciencia muita paciencia :-)
ResponderEliminarBeijo Grande
felizmente o sitio onde a B. vai iniciar as aulas natação é novo e tem ainda poucas pessoas e tem uns balnearios ENORMES!! mas já presenciei esses stress
ResponderEliminarEhehehehe...! Por acaso nunca tive stress com o Tiago: chegamos, eu dispo-o, visto-lhe o fato de banho e "libero-o" para a aula. Depois, à velocidade da luz, arrumo as coisas dele e vou a correr para a bancada ver a aula. No fim, a mesma coisa. Desço à velocidade da luz, mando-o só passar-se por água no chuveiro, por causa do cloro, e banho a sério toma em casa - não gosto de balneários públicos... Manias!
ResponderEliminarMas sempre correu bem! Se me acontecesse o mesmo que aconteceu a essa Mãe, também acho que me passava.............
Fogo, que confusão! Só faço uma pequena ideia. Qdo andava na hidro, sem filhos, aquilo já era confuso... faço ideia com filhos.
ResponderEliminarQue aventura! Ainda não me meti nessas andanças... Se algum dia a M. for para a natação, peço ao papá para ir com ela! :p
ResponderEliminarBeijocas
Pois... Só me ocorre a tal frase lapidar: são as delícias da maternidade.
ResponderEliminarE é verdade, já deste com este?
www.donasdomeumundo.blogspot.com
A minha é mais choro de birra quando sai, porque ela acha que tem guelras e que só na piscina é que sobrevive. De cada vez que regressa, lembra-se dessa sensação e para saír é um filme de terror :)Fazer o quê?
ResponderEliminar:D
ResponderEliminarsó de imaginar o Caos deitei as mãos á cabeça :P
Apesar de ter sido complicado não consegui segurar o riso. Para quem vê de fora até consegue ser engraçado.
ResponderEliminarBjos
Uiiii!!! É precisa mesmo muita paciência! :o)
ResponderEliminarBeijos
Meu Deus, e eu que estou a pensar em colocar a Ju na natação...aliás estava a pensar em ir às piscinas hoje saber informações...espero que seja mais calmo.
ResponderEliminarBjs
nós temos ido os 4 à noite e é tudo muito calmo.
ResponderEliminartalvez este mês ela comece as aulas e aí sim é tudo como descreves. com a agravante que tenho a J. agarrada a nós ;))