Raramente a Carolina dormiu connosco.
Quando era mais pequena e nas alturas em que ela dormia (ainda!) pior do que o costume, preferia ficar ao lado dela até adormecer a traze-la para a nossa cama; acho que não é a melhor solução e não queria mesmo que ela se habituasse a dormir na nossa cama. Por isso só em situações excepcionais ou em dias de grande, grande cansaço a Carolina dormia connosco.
Agora só nas manhãs de fim-de-semana, ou nos dias em que acorda às 6 da manhã é que o final do sono é feito na nossa cama (mas muito a custo que ela quando acorda quer logo ficara a pé!)
Na noite de Domingo para Segunda-feira, às 3 da manhã a Carolina levantou-se abriu a porta do quarto que estava meio fechada e voltou para a cama, eu acordei e fui ver o que se passava, estava deitada sossegada mas mal me viu pediu mimos, eu sozinha numa cama grande (devido à sua profissão o J. passa algumas noites fora) rendi-me e perguntei-lhe se queria ir dormir com a mamã, é claro que foi.
Gostou tanto que ontem à noite me pediu para repetir, queria que eu a fosse buscar quando me fosse deitar; não fui, mas ela foi ter comigo outra vez pelas 3 da manhã e sem dizer nada deitou-se ao meu lado e adormeceu.
Eu até gostei de ter os meus dois filhotes ali pertinho de mim... mas com a Carolina isto pode tornar-se hábito, o que ao fim de mais de 4 anos de luta não vinha nada a calhar. :)
não sera a adaptação ao quarto novo?
ResponderEliminarPode ser que seja uma fase :))
ResponderEliminarAiiiiiiii... evita, evita! O Tiago dormiu connosco muuuuuuuuuito tempo. Se conseguires evitar, fá-lo! É um stress para os desabituar...
ResponderEliminarBeijinhos.
Fase ou não, ou algo que ande a perturba-la ou não, sabe tão bem a presença deles durante a noite ao nosso lado, duda está quase com 6 anos, e ainda hoje só adormece comigo deitada junto dela, e muitas são as noites que vem para a nossa cama. E eu gosto tanto de sentir o calor dela e me aconchegar toda a ela :-)) Pediatra dela diz que nos dias que correm é bastante aceitável, os filhos, os pais, estão pouco tempo em contacto durante o dia, e a noite acaba por compensar um pouco
ResponderEliminarBeijos
Pois é, amiga! Não deixes!!! Eu caí nessa asneira e olha... o Gonçalinho adormece sempre na nossa cama, junto a mim. Depois o Nuno leva-o para a cama dele, mas lá para as 3/4 da manhã, vai outra vez para a nossa cama!
ResponderEliminarPensei que isso ia mudar (ou pelo menos melhorar), com a mudança do Duartinho para o quarto deles, mas nem assim... :S
Nem sei como vou conseguir fazer com que volte a dormir na cama dele (há noites em que isso acontece, mas são muito poucas)! E agora no inverno ainda vai ser mais difícil, por causa do frio...
Beijos grandes
Se resististe durante tanto tempo, n cedas agora. Se bem que custa, né?
ResponderEliminarSe ela perceber que é uma excepção à regra, esses mimos até fazem bem... e sabem bem! :)
ResponderEliminarBeijos
Ai! Isso é um perigo...
ResponderEliminarAi! Isso é um perigo...
ResponderEliminar