Existem manhãs em que parece que acorda maior! A cabeça, o corpo, noto no peso que sinto nos braços quando o tiro do berço, no pijama que estica.
Mas nos últimos dias noto na atitude, na forma como observa o que o rodeia, na maneira como nos olha, como me seduz quando estou algum tempo sem lhe dar atenção, na forma como interage com a irmã, a segue com o olhar, a ouve enquanto ela sentada ao seu lado lhe "lê" estórias, na maneira como agarra a fralda, a minha mão ou a minha camisola quando lhe dou de mamar, no olhar que procura os sons à sua volta quando mama, na forma agitada como por vezes mama (como se estivesse com pressa para ir brincar), na resistência ao sono (... sim começou, o sono demora a chegar na hora da sesta), como voltou a mamar às 5h/5h30 da manhã quando já só mamava às 7h (pico de crescimento?!), como estranha os ambientes que não conhece (que o encantam, mas que não o deixam sossegar!), na forma diferente como chora.
Vejo-o crescer, sinto-o bem, sinto-me bem... mas ao olhar para fotografias de há apenas dois meses já peço ao tempo que ande devagar.
E eles que nesta altura crescem a uma velocidade doida!
ResponderEliminarbeijos
pois é, não páram de esticar as roupas e de aprender gracinhas novas... o Ruizinho também já distingue muito bem a casa dele, das casas alheias... e os rostos desconhecidos tb!
ResponderEliminarEles crescem, crescem. E nós adoramos vê-los a crescer, mas fica uma nostalgia que dói baixinho...
ResponderEliminarUm grande beijinho para vocês!
Carla e meninos
:)) AIIII
ResponderEliminareu até tenho medo, só de pensar que a ansiedade para que a Mi nasça seja tanta , para depois , passar tudo a correr.
beijos , beijos!