Os finais do dia continuam a ser a altura mais problemática!
Os banhos, os jantares, as birras de sono do miúdo, e às vezes dela também, a necessidade de atenção da miúda, a necessidade de colo do miúdo...
Mas o que mais me custa controlar nestes fins de tarde problemáticos sou mesmo EU! Com o Tiago a chorar (a gritar!) porque não quer estar em lado nenhum a não ser ao meu colo e a Carolina a falar, ou a cantar, ou a não dizer nada mas tudo aos gritos para se fazer ouvir acima do irmão, a calma esvai-se, a paciência desaparece e só me apetece gritar e fugir desta casa que parece de loucos!
Infelizmente normalmente é a Carolina que acaba por levar comigo, porque é a ela que eu mando calar depois de lhe pedir quinze mil vezes que fale/cante mais baixo, é o banho dela que é dado a correr porque ele está ali ao nosso lado na espreguiçadeira a gritar, é com ela que não brinco porque estou a tratar dele e do jantar e por fim é quase sempre para ela que a paciência se esgota.
Tento compensar quando ela se vai deitar, leio-lhe a história deitada ao lado dela na cama, trocamos as mesmas palavras de todas as noites, damos os beijinhos e abraços do deitar... infelizmente às vezes ainda com o Tiago a chorar ali no meio de nós porque quer mamar e dormir.
Ela não se queixa, não culpa o irmão, continua igual a si mesma... mas quando tudo finalmente acalma eu sinto-me mal, culpada, por não lhe ter dado mais atenção, por não ter conversado mais, não a ter ouvido mais, por a ter mandado calar, por me ter zangado quando ela não o fez, por querer que ela compreenda coisas que pela sua idade ainda não pode compreender... sinto-me em falta, sinto-me desapontada, receio decepciona-la e pergunto-me como vai ser quanto voltar ao trabalho.
Hoje o final do dia foi assim... :(
Mas hoje tens desculpa....
ResponderEliminar"atãooooo carolina! tiago! oh tiaaaago!"
eh eh eh eh
(privat joke)
Tu vais conseguindo gerir, não penses demasiado nisso. Às vezes achamos que a atenção e o mimo não são suficientes, mas, muitas vezes, basta eles sentirem-se amados e seguros, o que, é de certeza o caso, pois os miúdos têm bons sensores e detectam o amor, mesmo quando não lhes damos a quantidade de beijos suficiente (a nosso ver). Vais compensando aqui e ali, mas não exijas assim tanto de ti. Todas sabemos como é essa falta de paciência e de tempo... muito mais para quem tem dois e três filhos, claro.
ResponderEliminar:o(( as crianças percebem mais do que parece, ela de certeza que entende, compensa por exemplo quando o pai esta em casa e pode tomar conta do tiago.
ResponderEliminarbjs
:)))
ResponderEliminarvais ver que ela entendeu isso tudo.
As mamãs sentem isso , mais que eles, que quando sentem, reclamam.
As crianças teem o dom de serem sinceras, de dizerem o que sentem , sem que o filtro da censura , que o adulto tem, as faça recuar.
Acredita que se ela o sentisse te o diria.
beijinhos linda.
Tu moras na minha cabeça?... Este post podia ter sido escrito por mim...
ResponderEliminarUm beijinho para ti.
Tens de vir a um dos nossos encontros, para nos conhecermos!
Um doce a tua menina, imagina se ela te cobrasse! Ela entende te acredita.
ResponderEliminarBeijos
Uma beijoca!
ResponderEliminarSimplesmente há dias assim. Difíceis.
Percebo-te.
ResponderEliminarE só te posso dar um abraço solidário e dizer-te: força!
Melhores dias virão.