segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Regresso ao Trabalho - Dia 1

Só agora este dia está a acabar, mas apesar de muito cheio acho que até correu bem.
Quase chorei quando me despedi do meu miúdo pequenino que sorria para mim à espera da brincadeira habitual das manhãs.
Durante o dia o meu pensamento vagueou entre o que estaria a fazer o meu bebé e que brincadeiras estariam a entreter a minha menina e as maminha não me deixaram esquecer as horas em que ele comia... mas tenho que reconhecer que foi bom, foi bom sair de casa, ver as ruas, as pessoas, olhar para o rio de manhã cedo, conversar com outras pessoas, retomar assuntos, pensar no futuro, sair e voltar cheia de saudades para uma menina que corre sempre para o meu colo e um menino que sorriu e esticou os braços para mim logo que me viu. :)
Relativamente ao trabalho, e tal como esperado depois das mudanças que por lá tiveram lugar durante o mês de Dezembro, também as minhas funções se alteraram. Na realidade será o retomar daquilo que fazia há pouco mais de um ano mas que por alguns meses foi interrompido para assumir novas funções.
Não é um novo desafio profissional, não será o melhor resultado das expectativas que criei há um ano... Mas o último ano trouxe-me(nos) muitas alterações, um filho novo, uma família maior, menos tempo para dividir por mais, e se eu sei que quero trabalhar, também sei que quero estar disponível para os meus filhos, ter horários que me permitam acompanha-los, estar presente, isso é agora o mais importante para mim e assim será mais fácil.
Assim foi com grande tranquilidade que retornei, que voltei a pegar nos papéis que ainda me são familiares e nos assuntos que ainda me dizem tanto.
Só peço que no futuro possa aceitar com a mesma tranquilidade todos as dificuldades que, apesar de tudo, o meu retorno trará.
De resto o dia passou a correr, dividido entre conversas com a chefe grande, a ex-chefe que voltou a ser chefe, a mudança da tralha toda para o meu novo lugar e um trabalhinho a precisar de resposta imediata.
Espero que amanhã volte a estar ligada ao mundo, porque até à hora em que saí o meu computador continuava desligado do mundo virtual (i.é. Internet e afins!).

2 comentários:

  1. um regresso com tranquilidade... isso é bom sem dúvida! que assim continue...

    beijinhos!

    ResponderEliminar