
Apesar da Bronquiolite e Otite a médica das urgências disse-me que podia experimentar dar-lhe a sopa e como ele, apesar de tudo, estava bem disposto experimentámos.
Às primeiras colheres não houve problema, mas como ele estava com fome e a colher não lhe dava o alimento à velocidade que ele desejava, a refeição acabou na maminha.
No dia de Natal fiz ao contrário, primeiro um bocadinho de maminha e depois a sopa, correu melhor, apesar de metade da sopa ir parar ao babete.
Não querendo fazer comparações, mas já as fazendo... o miúdo come a sopa, mas não come como a irmã que era uma profissional, uma prima-dona da alimentação (lolol!), a refeição de sopa do Tiago tem demorado nunca menos de meia hora, a mesma colher de sopa é metida na boca n vezes e babete mal se conhece por baixo de toda a sopa derramada; as últimas colheres são dadas intercaladas com a chucha que ajuda a sopa a ir para baixo… mas lá vai comendo.
Entretanto já experimentámos a abóbora que substitui a cenoura, e esta semana introduzimos a alface; este fim-de-semana vai provar o feijão verde e começar a jantar papa.
De qualquer maneira ontem a sopa já foi comida mais rapidamente e pouca saiu para fora... Espero que seja como a avó diz: «Ele ainda estava a aprender!», e não seja a minha "teoria" a dar provas «Dorme bem, não come bem; Come bem, não dorme bem», a ver vamos!...
a tua teoria tem aqui em casa a excepção: dorme bem e come ainda melhor! ;-)
ResponderEliminarse calhar com o T. também vai ser assim... dá-lhe tempo ;-)
e...sei que estás no bom caminho! continua. um dia saberás tanto como eu.
ResponderEliminarNo caso da minha era: dormia mal, comia mal :p
ResponderEliminarIsso vai lá... :)
:-)) Viver essa experiencia de novo, deve ser tão bom!
ResponderEliminarBoas colheradas para o Tiago :-)
Beijocas