Agora quando olho para ela tenho que fazer um esforço para ver aquela bebé, que me foi colocada no colo pelo meu companheiro.
Tenho que me empenhar para naquela voz, ouvir a minha bebé de seis meses, que pela primeira vez dizia «mamã».
Cada dia que passa está mais Menina, uma Menina crescida, vejo-o no cabelo comprido que já passa os ombros (está mesmo comprido!), na pose deliberada, no andar firme, na boca que se aperta quando quer engolir as lágrimas que teimam em espreitar nos olhos, nas palavras que diz.
E nessas alturas cresce no meio peito uma saudade imensa daquela bebé, tão pequenina, tão linda, tão minha, e que me ensinou o que é ser mãe.
Mas quando ela salta para o meu colo na hora de ir dormir, e no caminho para o quarto, agarrada ao meu pescoço, me diz ao ouvido “Gosto muito de Ti, mamã!”, o meu coração quase rebenta de alegria e eu sei que o tempo, apesar de tudo, está a ser generoso.
Foi assim ontem…
Depois há aqueles dias em que ela já me parece uma adolescente, sempre pronta a nos contrariar e a não fazer nada daquilo que lhe pedimos, mas esses dias não são adequados para estes posts líricos. :P
:-) Tal e qual... Tão bom!
ResponderEliminarBeijos Grandes
e sabe tão bem ler post´s como este, deixam-me lágrimas nos olhos e a certeza do quanto é bom sermos mães!
ResponderEliminarComo eu te entendo :o)
ResponderEliminarOs nossos bébés crescem muito depressa.
Bjs
Já agora podes dar-me umaajudinha?
ResponderEliminarComo conseguiste colocar ali a lista dos marcadores?
é mesmo isso... mesmo mesmo... o tempo passa tão depressa.. ainda hoje estive a rever fotos de quando a Raquel era pequenina... parece que já foi há uma eternidade...
ResponderEliminarbeijinhos
Eles crescem depressa...
ResponderEliminarBjos
Cristina
Como te compreendo.
ResponderEliminarhá dias e dias... e os meus "menos líricos" não tardam a chegar :p
ResponderEliminar:)