quarta-feira, 27 de junho de 2007

11 meses

[Tiago, filho pequenino, estou aqui a tentar convencer-me que daqui a um mês já fazes um ano, mas não consigo...]

Este mês cresceu tanto o meu Tiago.
Não sei se foram quase as três semanas de férias com os pais e a mana, se foi a praia a ajudar, se até porque é normal nesta altura do desenvolvimento, mas este mês vimos-te crescer.

Aos 9 meses e meio começou a gatinhar, à maneira dele com uma perna para trás outra dobrada à frente, meio a arrastar-se mais lá ia; este mês desenvolveu a técnica e agora já corres a gatinhar atrás da mana pelo corredor até aos quartos.

Aos 10 meses começou a sentar-se sozinho (a passar de deitado para sentado) e logo de seguida começou a pôr-se de pé, agora já anda agarrado ao sofá, às camas ou aos móveis, as pernas já não tremem e os passos começam a ser firmes.

Ao contrário da Carolina (e mostrando que a testosterona está lá!) é dado ao disparate, o radar entra em acção logo que chega a uma sala e as tomadas são o primeiro alvo, coisas com botões e que acendem luzes também são alvo de preferência (aparelhagens, DVD’s, computadores), e a nossa (muito!) modesta garrafeira já foi reduzida em duas "belas " garrafas de vinho verde.

Está grande, sem saber peso, comprimento ou percentis, nós vimos-te crescer e a roupa diz que é verdade, aqui a praia de certeza que ajudou, nos primeiros dias acordavas sempre maior. :)

Não é de grandes falas, faz muito barulho, muito brum brum, bla bla, mas apenas sai com convicção "mamã". Gosta de apontar no sentido em que deseja seguir ou para as coisas que quer, e é tão engraçado ver aquele dedinho esticado.

Adora a mana, brincam juntos (o que confesso, não deixa de me causar algum espanto!), ela fala, fala, e ele ouve, não faz nada do que ela pede, mas ela fica contente por pensar que pode ralhar e mandar (quando ele começar a ter opinião é que vai ser lindo!).

Anda apaixonado pelo pai e pelas suas brincadeiras, é com ele que gosta de brincar com a bola, é também com ele que ri quando este o leva a correr atrás da irmã ou o põe às cavalitas.

Come lindamente (e que assim se mantenha!), está com muita vontade de comer comida a sério, já petiscou do peixe grelhado e batatas da mamã, aprovou e pediu mais, nos próximos dias vamos começar a experimentar o segundo prato.

Está lindo, parecido com a irmã que também é uma linda (ainda não sei como é que eu e o pai conseguimos este prodígio!), destilo baba por vocês.

Eu aqui estou, feliz por vê-lo(s) bem, contente por o(s) ver crescer, com vontade do futuro (das próximas férias sem duas sopas diferentes!), mas com alguma nostalgia pelo(s) bebé(s) recém-nascido(s) que já foi(ram).


A Foto: Pés na areia a comemorar os 10 meses (27 de Maio), que também foi o primeiro dia de praia.

8 comentários:

  1. Parabéns pelos 11 meses.
    Estás em plena contagem (de)crescente.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Tiaguito... Está quase, linda, quase 1 anito... Chiça!

    ResponderEliminar
  3. eu comprovo esse desenvolvimento! Esta última semana então faz uma diferença brutal!!!

    beijinhos e parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Posso dar uma dentadinha nessa pernoca? Do desenvolvimento não sei, mas que tem uma bela duma pernoca, isso sei!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  5. :)))
    Beijos de parabéns também à Mamã!...

    ResponderEliminar
  6. parabéns!!!!! ai estamos quase quase no 1º aninho.... ainda não estou nada mentalizada....

    e o Tiago está com umas pernocas tããããooooo boas!! :-))

    beijos

    ResponderEliminar
  7. Parabens!
    Agora tens que começar a preparar a festa para o grande dia :-)
    Jocas grandes

    ResponderEliminar
  8. Parabéns!
    É giro observar o relacionamento entre irmãos. Mal posso esperar... LOL

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar