domingo, 15 de julho de 2007

Dias de Mãe

Existem Dias em que me sinto Mãe... ou melhor há dias em que me sinto Só Mãe...

Este fim-de-semana foi assim.

Depois de uma semana doente, mas em que continuei a arrastar-me para o trabalho (as pilhas de processos e as datas limites a aproximarem-se não permitiram que ficasse em casa), a aguentar a comida no estômago apenas com a ajuda dos comprimidos e com o corpo todo a doer, calhou-me um fim-de-semana inteiro sozinha com eles os dois, porque o pai esteve a trabalhar.

E nestes dias parece que esqueço que existe uma Alexandra, uma mulher, com necessidades de mulher, de pessoa, de indivíduo.... fica aqui apenas a Mamã Xana, que atende aos choros e aos sorrisos, que dá carinho e que ralha, que brinca no chão mas tem que se levantar para fazer o jantar.

E sabem, não gosto de ser só a Mamã Xana, não sou eu inteira, e esta meia mulher fica cansada, irritada, perde a paciência, suspira demais, reclama demais, grita... e só quer que o amanhã chegue.

Infelizmente ao olhar para trás vejo que estes dias se têm repetido, mesmo quando estamos os dois para os dois... daqui a menos de duas semanas ele faz 1 ano e ela está tão crescida, eu não quero desejar pelo dia de amanhã, quero aproveitar estes e acho que não estou a conseguir...

8 comentários:

  1. Miúda, isto de estar doente e a tratar deles sozinha acho q não ajuda muito... Há dias difíceis, ó se há... Mas há os outros também. E nós não somos super-mulheres, apesar de acharmos convictamente que sim... Tu andas lá muito perto, mas também tens direito aos teus desabafos. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Uma beijoca minha querida... isso passa.

    (eu sei que é de pouco consolo, mas pronto... o que precisas é de irmos até a uma esplanada sem criancinhas depois do trabalho, para relaxar, o que dizes? :p)

    ResponderEliminar
  3. cuidar de dois miúdos sózinha quando ainda estás doente, é dose!!! dá-te a ti própria um mega-desconto que bem mereces!

    mas sei do que falas... sei tão bem... tenho tanta pena de não ter uma solução, uma receita mágica que nos devolva os sorrisos e a paciência e as forças...
    as Costinhas tem razão... isto passa.. mas até passar, custa tanto...

    um grande beijinho

    ResponderEliminar
  4. Podia ter sido eu a escrever, desejar o amanhã, mas querer gozar o hoje.

    Vida de mãe.

    Beijinho

    Carla

    ResponderEliminar
  5. Psiuu aceita o conselho da Sandra e vai lá descansar um pouco antes de ir para casa! Faz milagres acredita!
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Estás cansada, e, por momentos, apeteceu-te também ter um colinho de alguém, sem teres de te preocupar com terceiros. É. Nos como mulheres, esposas e até filhas, ficamos a meio gás. E se há alturas em que aceitamos isso muito bem, outras nem por isso. Um beijinho de coragem, sim?

    ResponderEliminar
  7. Não admira... é dose! Muitas vezes sinto o mesmo. Acho a proposta da Sandra uma excelente ideia para espairecer, ajuda imenso!!

    Força!!
    :-)
    Sandra

    ResponderEliminar
  8. Estás sim! És das melhores mães que conheço!

    ResponderEliminar