terça-feira, 3 de julho de 2007

Mãe Paciente

Eu gostava de ser uma mãe paciente, muito paciente.
Gostava de independentemente de tudo o que se passa à minha volta (e na minha cabeça!) eu mantivesse sempre a calma com eles...

Infelizmente não consigo... quando fico perturbada os meus limites encurtam e eles (ela!) acabam por ser afectados.

Não gosto disto, não gosto de mim quando isto acontece, e está acontecer.

Não tenho sido lá grande coisa nas manhãs. :(

Felizmente os finais de tarde têm sido sossegados, o jantar cedo tem-nos deixado mais relaxadas às duas (aos três!) e permitido mais tempo de brincadeira, conversa e mimo (mesmo com o pai a trabalhar!).

Mas agora estou aqui, com a culpa a remoer-me, porque apesar da minha má disposição ela despede-se sempre de mim com sorrisos e abraços... não quero que isso acabe.

11 comentários:

  1. Sabes, eu tb tenho esse stress, se calhar e muito porque a minha mãe era altamente impaciente e isso notava-se. Ela remoía a coisa, mas n conseguia evitar... Por pensar muito nisso, tenho quase feito das tripas coração para me acalmar e vai resultando (já dou por mim a acalmar o meu rapaz, q sempre foi mais paciente que eu). Mas isso não significa que não haja dias do caraças, em que a paciência se esgota. C'um raio, somos humanas! Desde que a desproporção entre uns e outros não seja grande para o lado dos maus, acho que é perfeitamente normal... E digo-te uma coisa, cuidar de 2, sozinha... ui ui... Dá-te um desconto, cachopa ;)

    ResponderEliminar
  2. Apenas isto... um beijinho :)

    (Acho que desse mal sofremos todas...)

    ResponderEliminar
  3. Oh linda, não remoas nisso q ficas a sentir-te pior!

    Eu percebo q as manhãs são sempre a correr e as crianças têm as rotinas e os tempos delas... já experimentaste acordar 15 ou 20 min mais cedo e despachares-te antes deles? Assim tens mais tempo p eles...

    E apesas das manhãs, compensas um pouco á tarde... eles percebem isso e a prova está nos beijos e abraços da princesa!

    Relaxa, respira fundo e aproveita os gaiatos

    Beijoca

    ResponderEliminar
  4. Por aqui, é também no final da tarde que o dia renasce ou que nós renascemos. Sem culpas, sem perda de tempo, porque ele é sempre pouco...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. eu é ao final da tarde que descompenso... o cansaço e as chatices do dia acumuladas e as birras de cansaço deles juntam-se à minha falta de paciência e pronto, estraga-se tudo....
    de manhã estou mais calma.. ou mais ensonada, não sei.. pelo menos não stresso tanto...
    já cheguei a pensar que se calhar isto só melhora com calmantes, porque não me consigo controlar por mais que me esforce... :-(

    beijos

    ResponderEliminar
  6. eles entendem mais do que nós pensamos, de certeza que ela entende o motivo do stress de manhã, e se compensas à noite melhor ainda.

    ResponderEliminar
  7. Ui, que anda tudo a remoer no mesmo... :(

    ResponderEliminar
  8. Se te servir de consolo, deixei-te lá uns grelos no meu cantinho, é só apanhar... Porque tu, neste cantinho, encantas com a tua escrita, a tua maneira de ser, como encaras a vida... e momentos maus todos temos...

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Compreendo-te! Ainda por cima, com dois. Eu perco imenso a paciência e fico logo com remorsos. Agora, até tenho contado até 10, imagina, para me controlar. E corre sempre pior de manhã. LOL

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  10. Não deve ser fácil... mas tenho que começar a preparar psicologicamente :-)

    Tenta-te manter calma, eles são tudo para nós...
    Beijos grandes

    ResponderEliminar
  11. Eu tb. gostava imenso, com o cansaço, as dores e a falta de dormir, o stresse acumula e a paciência acaba, é pena!! Mas eles esquecem tudo (esperemos nós) e quando nos afastamos só ficam as coisas boas.

    Ó Céus!!! Estou uma lamecha...

    :-PPP
    Sandra

    ResponderEliminar