segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Filho de peixe

sabe nadar… aqui quase literalmente porque dizem que eu sou Peixes de signo e até sei nadar. :)

As manhãs de sábado são dedicadas à piscina, natação e adaptação ao meio aquático. Ela desde os 18 meses, ele desde pouco antes dos 14.

Começaram há um mês, nova piscina e professora para ela, tudo novo para ele.

Correu tão bem que o miúdo já flutua amparando apenas a cabeça no ombro do pai, faz tudo a correr atrás de uma bola, às vezes ao olhá-los só me lembro daquela imagem do burro a andar para a apanhar a cenoura pendura à frente dos olhos. :P Não interessa, ele lá vai fazendo tudo e até já se lança em mergulho de pés para os braços do pai.

Ela dança, porque ele está mesmo sempre a dançar e aproveita os exercícios da piscina para aos pulos continuar a dançar. Não pára quieta mesmo dentro de água e as minhas recomendações antes dela entrar são mesmo “ouve o que a professora te diz, tem cuidado com os tampões nos ouvidos e diverte-te!”.

Entretanto já começou a mergulhar de cabeça da borda da piscina e cada vez está mais à vontade para nadar sozinha, precisava mesmo era de ter calma suficiente para se lembrar de respirar.

O melhor de tudo é mesmo ver o sorriso que a acompanha sempre durante os 45 minutos das aulas.

8 comentários:

  1. Aí tens, bailarina até ao tutano... :)

    ResponderEliminar
  2. A Leonor também adora a água e a piscina. Agora, vai voltar à natação em Novembro, na escola. Já sozinha, sem os pais a acompanhá-la.

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  3. O melhor de tudo é, tb, conhecer outros pais e outros meninos nos entretantos. ;D

    ResponderEliminar
  4. A água e a natação fazem maravilhas aos miúdos e aos graúdos. Eu sei, tenho uma família de nadadores!... Infelizmente não tenho é tempo para levar os meus Pius. O Piu maior vai 1 vez por semana com a escola e o Piuzito, olha: não vai! :(
    É óptimo irem os dois, vais ver que só lhes vai fazer bem a todos os níveis!

    ResponderEliminar
  5. Ela é uma bailarina! Sem margem para dúvida!

    Já viste bem a posição dos braços?!
    Bailarina clássica!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olha que belos peixinhos que tens em casa! Delicia.
    Beijos

    ResponderEliminar