segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

17 meses

[Celebrados no dia 27 de Dezembro]

Está giro, está traquina, está esperto... e tem génio.

Continua a ser um miúdo essencialmente bem disposto e que se leva muito bem, tem os ritmos bem definidos e percebemos (e ele faz-se entender muito bem!) quando precisa de comer, de dormir, de brincar, quando é hora de mimos ou quando quer ser deixado sozinho.

Gosta muito de abraços e distribui-os por todos nós (e pelo Boneco Noddy) sem parcimónia, em compensação não dá beijos a ninguém.

Fala pouco, o vocabulário é ainda limitado, mas compreende tudo aquilo que lhe dizemos ou lhe pedimos.

Adora a irmã, de paixão, segue tudo aquilo que ela faz e tenta fazer igual, desde que ela deixe ele é o seu companheiro de todas as brincadeiras.

Como a irmã, gosta muito de dançar, qualquer música, da rádio ou da televisão, do Avô Cantigas, da Lilly ou da Carochinha, se a mãe dançar com ele (ao colo!) então é uma festa.
Mas o que ele faz mais agora é cantar, canta muito e alto, na cama quando acorda (e ainda deitado!), no carro a auxiliar o rádio, pela casa fora sozinho ou acompanhado, na banheira ao som da água do duche.

Dizemos agora que a nossa vida vai continuar a ser um Espectáculo, com ela a dançar e ele a cantar. :)

Depois é um miúdo sem medo, e a isto não estávamos definitivamente habituados que ela sempre foi cuidadosa e ponderada, sobe e desde de tudo e de todo o lado, abre e fecha portas, gavetas e armários, não tem medo de cães, gatos ou outros bichos (adooora cães!!!) e mexe-se a velocidades alucinantes.

A parte menos boa é que o génio (ou serão os genes?!) está lá... as birras já se mostraram, agora de uma forma mais intencional e elaborada, quando contrariado manda-se para o chão, chora alto e até já o vi a bater com os pés (ai!!) por agora tem funcionado virar-lhe as costas, a questão é saber até quando.

Mas tal como com ela, estou a adorar esta idade dele, quando o mundo é tão novo e com tantas coisas boas para descobrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário