segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Da Cama dos Pais e a Febre

Eram duas e meia da madrugada e ele acordou a chorar, senti-o quente, 38ºC de febre.
Um supositório de Ben-u-ron e a recusa em ir para a cama dele, numa das vezes que o tentava deitar quis ir para o chão e a correr foi ter com o pai ao nosso quarto.

Acabou a dormir no meio de nós, a mexer-me no cabelo, aconchegado.
A febre quebrou e acordou bem disposto.

E assim, ainda antes de completar 18 meses, tenho a sensação de ele já ter dormido mais vezes na nossa cama do que a irmã com quase 6 anos… concluo que a segunda maternidade me amoleceu as convicções.


[A cama dos pais é para sestas, manhãs na cama, mimos e brincadeiras… noites inteiras ou quase é que não. A cama é o nosso esconderijo, o último refúgio para o sossego, o descanso e a intimidade dos pais.]

12 comentários:

  1. Aiiiiiiii... Nem vou falar de mim, que tenho vergonha...
    Talvez um dia faça um post sobre isso...

    ResponderEliminar
  2. Nem me fales, nos últimos dois meses, o V. dorme todas as noites na nossa cama. Há uma semana que o meu marido dorme na cama dele, porque está engripado. É a única forma de conseguirmos dormir e descansar. Há dois Invernos que tentamos combater essa tendência e há dois Invernos que fico com gripe durante duas semanas e só consigo curá-la quando ele começa a dormir na nossa cama e deixo de me levantar constantemente. Temos de nos adaptar...
    Já tenho o resultado do RX aos adenoides do V. e está tudo bem. Se tiver de ser operado é mesmo só para por os tubinhos. Vou torcer para que não seja necessário. Se tiver de ser, será. Quero é que tudo se resolva rápidamente!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. xiiii... Tantas noites que ela passou na nossa cama, era a única maneira de descansarmos quando as viroses atacavam... E até mesmo o pequeno tem vindo para a nossa cama quando resolve mamar durante a noite. Costumo dizer que aos 18 anos já não se deitam lá, de certeza, temos de aproveitar! lol ;)

    ResponderEliminar
  4. Ai, eu também sofro desse mal! Quando acorda e resiste, a solução é ficar na nossa cama, para não acordar a mais velha e para eu conseguir dormir mais um bocado.
    O que será que acontece com os terceiros filhos?!????!

    ResponderEliminar
  5. Ah lá em casa foi ao contrário, a segunda maternidadde enrigeceu-me o espirito e o mais novo nunca assentou arraiais na nossa cama!

    ResponderEliminar
  6. Mas sabe tão bem tê-los lá, não sabe?

    http://luzesombra.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  7. Complicado... Eu confesso que às vezes estou com tanto sono que é quase mecânico que agarro nela e meto-a na nossa cama.
    As melhoras!

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  8. anda tudo na mesma...

    as melhoras e beijos

    ResponderEliminar
  9. Nos dias maus... O meu filho nem na nossa cama quer ficar.

    ResponderEliminar
  10. E porque não deixar os nossos filhos dormirem connosco? :)

    http://www.paisefilhos.iol.pt/artigo.php?id=786542&div_id=3646

    ResponderEliminar