sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Das Consultas

Ao fim de 9 meses e meio, os tubos colocados nos tímpanos na cirurgia caíram, ou melhor, estavam lá nos ouvidos presos na cera, mas já tinham sido expulsos pelo corpo e o médico limitou-se a puxá-los para fora.

Coisinhas minúsculas, que nos afligiam cada vez que a miúda se aproximava da água.

Saímos do consultório a rir, com a Carolina a falar nas idas para a piscina e nos mergulhos que vai dar sem a preocupação dos tampões e da fita. Eu por mim espero que esta situação esteja ultrapassada, e embora o médico Otorrino seja muito simpático espero só voltar a vê-lo em Setembro para a revisão antes da entrada na escola.

Depois fomos ao Alergologista, chegámos lá com a Carolina a queixar-se novamente de dor de cabeça e acabou por ser este o primeiro assunto da conversa. Depois de muitas perguntas e respostas, o Dr. B. acabou por me dizer que apesar de achar que devíamos consultar um oftalmologista, na sua opinião as dores de cabeça eram provocadas pelo Plumicort (que também estava a provocar os sangramentos do nariz).

Assim, o Plumicort foi suspenso e passámos para uns comprimidos mastigáveis (Singlair), que infelizmente nos estão a deixar muitas dúvidas… segundo o médico podem provocar dores de barriga e vómito, ele disse para ela os tomar de manhã e na literatura do medicamento diz que deve ser tomado à noite e duas horas após as refeições, para além de ser um medicamento para a asma…

Não tenho por principio duvidar dos médicos, acho que devemos ter com eles uma relação de confiança, gosto deste médico e até agora ele sempre ajudou a Carolina, no entanto não me sinto segura com este medicamente. Na próxima semana temos a consulta dos 6 anos com o pediatra, decidi não lhe dar o Singlair e esperar pela conversa com o médico que a conhece desde que nasceu.


Adenda - A Carolina não tem asma, tem rinite alérgica, a literatura do medicamento só fala de asma e rinite alérgica sasonal (ou febre dos fenos), esta é a primeira dúvida, no espírito de dois pais que não são adeptos de muita medicação (e porque a Carolina tem andado bastante melhor... e eu sei que me vão dizer que é por causa dos medicamentos! :P).
A segunda dúvida tem a ver com a hora da toma, a Carolina toma o Zyrtec antes de se deitar e o médico só me disse para lhe dar o Singlair Junior de manhã depois de o ter alertado para o outro medicamento... acho que desta vez ele não me descansou ou esclareceu devidamente. :(

13 comentários:

  1. A Inês toma Singulair Junior, dou-lhe ao final do dia 2/3 horas após o lanche, que depois do jantar deixar passar esse tempo é impensável, aquilo é mastigável, mas a minha n consegue mastigar o comprimido, então eu derreto o comprimido numa colher de sopa misturo um bocadinho de sumo ao ice tea e é assim que ela toma, até hoje nunca lhe provocou efeitos secundários e olha que faz efeito, a Inês para além do sinfulair faz pulmicort do castanho escuro, dois pufs de manhã e dois à noite ( é só drogas), o Rodrigo tb fez o pulmicort durante anos seguidos e nunca notei nada de anormal. Desculpa o testamento.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. O meu boneco toma singulair junior desde os 6 meses ( começou com o infantil) e é sempre à noite. É mais uma forma profilática para evitar crises e situações bem mais complicadas. Como ainda é pequeno dou-lhe na sopa ou no leite...esmagado. Singulair é tb para alergias, não só asma. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O meu marido toma singulair mas é para a asma...

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  4. De singulair ñ percebo nada, mas se não estás confiante espera pela opinião do pediatra.

    ResponderEliminar
  5. Xana,

    A Sara tb já o tomou, à noite, durante 9 meses seguidos e o resultado foi nunca mais ter tomado antibiórico por causaba bronquite. Já lá vão 17 meses.
    Eu acho o Singuler excelente. O Gui tb o toma já à algum tempo e dá-se lindamente.

    ResponderEliminar
  6. Ola!

    O Pulmicort que estas a falar é o frasquinho para o nariz?

    Já tomei esse medicamento há uns anos. Fortíssimo. A última vez que fui à farmácia para o comprar, a sra. avisou-me que aquilo tem cortisona em altas quantidades...

    Agora, em sos tomo o Aerius (comp) e o Nasomet para o nariz. Até à data, sem qualquer problema.
    Ah! o Aerius não provoca sono :)

    Beijinhos e as melhoras da filhota

    Rute e M

    ResponderEliminar
  7. O Pulmicort é forte sim, também tomei durante anos. Percebo as tuas hesitações em dar cortisona a uma criança tão pequena, mas a verdade é que para quem tem rinite alérgica é um alívio muito grande.

    Beijos e as melhoras dela.

    ResponderEliminar
  8. O Bi tb toma o Pulmicort e melhora bastante. Já fez no passado, parou e retomou este Inverno. Pelo q sei, a cortisona inalável não é assim tão perigosa. Terá efeitos, mas o bem que faz equilibra. No teu caso, se a menina não se dá com ele, também acontece, deves confiar no alergologista. Na última consulta do bi vim cheia de desconfianças e agora dou-lhe razão. Bjs. Luz

    ResponderEliminar
  9. Pois a Mariana também toma o singulair, à noite, mais o zyrtec e um puff puff para o nariz que é o fenolip. E já há quase dois anos, sem parar, e tem-se dado razoávelmente, notei-lhe mais melhoras ao principio, deixou de ressonar e melhorou bastante ao nível da rinite e das dermatites. Agora já vai ressonando e volta e meia anda ranhosa, mas pelo menos não vejo grandes efeitos secundários.
    beijo

    ResponderEliminar
  10. O Dia de S. Valentim está quase a chegar e a Rosinha tem novidades para lhe mostrar.

    alojadarosinha@blogspot.com

    Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

    ResponderEliminar
  11. Realmente mais vale esperares pela consulta com o pediatra...

    ResponderEliminar
  12. Hein? Que é isto? Uma caixa de comentários? Blogs? Internet? Não conheço, não acompanho...

    ResponderEliminar
  13. Eu sou como tu: leio sempre a literatura antes de administrar seja o que for... Não sei se será uma desconfiança dos médicos, até porque eu também confio muito na pediatra dos Pius, mas é mais uma "segurança" para nós, parece-me.
    Já perdi a conta às vezes que tive de voltar à consulta ou telefonar para confirmar a dosagem do medicamento depois de ler a literatura...

    ResponderEliminar