terça-feira, 18 de março de 2008

1.º Ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico

As evidências do crescimento são muitas, os marcos deste crescimento também.
No dia 13 de Março matriculei a Carolina no 1.º Ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Numa escola de meninos crescidos, a Escola Sede do Agrupamento de Escolas onde à partida a Carolina completará o Ensino Básico.

Se é verdade que o facto de eu conhecer as escolas e as pessoas responsáveis me assegura da escolha que fizemos, não consegui deixar de sentir que os papéis que preenchia marcavam mais do que um momento.

Aquela inscrição foi o toque de partida para uma fase que prolongará por muitos anos, que nos acompanhará no crescimento dela e que também terá um papel muito importante na mulher que ela será.

13 comentários:

  1. Mais uma fase.. mais uma conquista.
    um bjhno.

    ResponderEliminar
  2. Até custa a acreditar... Tão crescidas.

    ResponderEliminar
  3. Custa-nos mais a nós do que a eles...
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu passei por isso também, no dia 13 fui isncrever o meu amor maior! Fiquei tão pequenina... porquê que crescem tão rápido?!?!?

    Um beijo solidário!!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu passei por isso também, no dia 13 fui isncrever o meu amor maior! Fiquei tão pequenina... porquê que crescem tão rápido?!?!?

    Um beijo solidário!!!!

    ResponderEliminar
  6. É, é nessa altura que cortas outra vez o cordão umbilical. mas é delicioso, vais ver. Sobretudo quando já te escrevem e lêem contigo. bj

    ResponderEliminar
  7. Lá vai ela, no combóio das letras, dos números e dos desenhos, do cheiro a lápis a carvão e da lancheira com o panito e a maçã...

    Deixa lá, é impossível comprares o bilhete só para ela. Usualmente vai toda a família também! :)

    Conhecer o mundo...

    (eu digo que essa fase, com o Benjamim, também irá ser gira, mas compreendo-te, vais ser a vez deles... :))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Ai tão crescida... ai que passa tão depressa e eu ainda quero brincar tanto com ele, sem fazer os "trabalhinhos",...
    aiiiii... fizeste-me perceber que já está muito perto. para o ano que vem já será o meu...
    hummmm...
    Mas parabéns por mais uma fase! É assim, vão senda cada vez menos nossos e mais do mundo...
    Beijinhos e vais ver que é uma fase de descoberta excepcional!

    ResponderEliminar
  9. Vai ser emocionante.
    Eu estou curiosa para chegar lá.

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  10. mais uma etapa atingida... só posso desejar boa sorte!
    :)

    beijos

    ResponderEliminar
  11. Senti exactamente o mesmo :SSS

    ***

    ResponderEliminar