domingo, 2 de março de 2008

Amigdalite numa tarde de Domingo

Ontem ela acordou a queixar-se que lhe doía a cabeça... não tinha febre e se não duvidei da dor também me pareceu que não tinha vontade de ir à piscina e como o irmão também não ia (decisão improvisada dado o pai estar a trabalhar e eu estar a precisar de um novo fato de banho!), dei-lhe Ben-nu-ron para prevenir alguma coisa e ficámos por casa.

À tarde, quando nos preparávamos para sair para uma festa de anos, começou a queixar-se de dor no pescoço e às vezes na cabeça, comecei a achar um bocadinho estranho mas quando lhe vi a garganta já a notei muito vermelha, apesar disso ela estava bem disposta e não quis faltar à festa.

Ao final do dia estava mais queixosa, doía-lhe mais o pescoço e a garganta, que já estava mesmo inflamada, ao deitar tinha febre e resolvemos dar-lhe o Brufen confiando no anti-inflamatório (apesar do meu receio de que aquilo escondesse o que eu sentia lá vir...).

Hoje de manhã Urgências, porque as dores no pescoço e de cabeça continuavam e a garganta e a boca eram uma caverna em tons vermelhos.

Foi o pai com ela, eu fiquei com o irmão a tentar orientar as coisas da casa e a segurar-me para não telefonar de cinco em cinco minutos; uma hora depois o pai ligou a dizer que já tinham sido atendidos, uma amigdalite «gigantesca» e uma injecção de penicilina para acabar com o bicho logo ali, meia hora a andar pelo hospital para o líquido se espalhar.

E é desta maneira que no espaço de pouco mais de um ano a Carolina leva duas injecções de penicilina, sempre por causa da garganta.

Assim, este Domingo, que até foi de sol, foi passado em casa... fizemos um Bolo de maçã a 6 mãos (sim, porque o tinha Tiago também ajudou... a comer a maçã e a lamber a massa!), eles brincaram na varanda (que é uma das melhores partes desta casa, com espaço para brincarem e um muro alto que os protege), eu fiz sopa a meio da tarde, o que adiantou o jantar deles, e ainda dobrei roupa acabada de tirar do estendal.

Não foi provavelmente o melhor Domingo, principalmente pela amigdalite da Carolina, mas ao fim do dia até soube bem estar em casa sossegada... :)

11 comentários:

  1. Apesar de tudo, antes a penincilina, ñ é? É mais imediato.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. tive tanta pena dela, tadinha... que as melhoras sejam rápidas!

    beijos

    ResponderEliminar
  3. As melhoras e às vezes sabem bem estes domingos calminhos.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. ainda bem que a penicilina fez efeito... a Raquel tinha essa idade mais ou menos quando lhe surgiu uma amigdalite que não passou com o antibiótico em xarope e acabou a levar a injecção. chorou baba e ranho de dores, e uns dias mais tarde estava de volta ao médico porque não tinha adiantado nada... :-S teve de tentar um 3º antibiótico que lá tratou do assunto... enfim!

    as melhoras!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Espero que já esteja melhor a Carolina.

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar
  6. Eu sou apologista da penicilina, mata logo o mal pela raiz e dá-nos sossego durante uns tempos.

    E tb gosto de fds em nucleo. So nos...

    ResponderEliminar
  7. Espero que a tua menina já esteja melhor...
    Beijos para vós

    ResponderEliminar
  8. Os amigos da cuf andam a dar muitas injecções dessas... Tadinha...As melhoras!

    ResponderEliminar
  9. adriana martins28/3/09 9:53 da tarde

    tadinha eu sei o que e levar penicilina ja levei 3 e custa muito mas a sorte e que melhoramos ! as melhoras da adriana! beijocas

    ResponderEliminar
  10. Estou na mesma situação que a Carolina , daqui a pouco tambem vou levar uma injecção de penicilina :x

    ResponderEliminar