segunda-feira, 31 de março de 2008

Aos 20 meses...

Fez 20 meses na semana passada, está crescido, as calças deixam de ter dobras e as camisolas ficam todas no sítio.

São 20 meses marcados por uma fase de tagarela, mas parece falar uma língua do norte da Europa, pelo meio ouvem-se sons que poderiam ser palavras em português acompanhadas de muitos “qué”, “nã qué”, “qué má”, “mamã”, “papá”, “nana” (mana), “pupa” (chucha) e “CUCA”!

O amigo, o herói, o miúdo careca que conquistou o Tiago desta casa, o Noddy faz parte do passado e o verde Shrek também foi esquecido, agora o que está a dar é mesmo o Ruca.

O problema é que o Tiago só gosta da canção e dos três primeiros segundos do episódio (a televisão é mesmo boa para ouvir música e dançar, de preferência na companhia da mãe que até faz umas coreografias engraçadas! Ah! E os anúncios também têm piada, com música, claro!), por isso o solitário DVD do Ruca que temos cá por casa, tem andado com um excesso de trabalho tal e qual um disco riscado que repete a música do início.


Mas atenção, que o miúdo apesar do parco vocabulário, faz-se entender muito bem entre nos empurrar e puxar, muita conversa e as expressões mais lindas que eu já vi (desde a irmã, claro! :P) consegue-nos dizer muito bem o que pretende.

De resto, o pai diz que vivemos num jogo de vídeo, ou segundo últimas versões, numa daquelas temporadas dos Jogos Sem Fronteiras, tão famosas nos anos 80, porque o objectivo de muitas das nossas horas com o filho mais novo é mesmo tentar chegar ao fim do jogo sem deixar cair o material que carregamos enquanto passamos por uma estreita ponte, isto é o mesmo que dizer: conseguir pôr/tirar a loiça da máquina sem que ele lá chegue primeiro, pôr a mesa sem que ele deite tudo ao chão, fazer o jantar sem que a meio tenhamos de aspirar o sal que ele espalhou pela cozinha, conseguir chegar até ao pote de mel antes que ele o consiga abrir, depois de para lá chegar ter arrastado uma cadeira por meia cozinha, etc., etc…. :D

7 comentários:

  1. Eh Eh Eh!!! A imagem dos Jogos sem Fronteiras está excelente!! Deu mesmo para visualizar a vida aí em casa... Espectacular!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Ups! O meu filho é igual ao teu!

    Por cá também é Cuca, e tudo o resto.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Os jogos em fronteiras também se jogam muito cá em casa, ultimamente...

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. :D
    São uns andarilhos!
    O Ruca também só tinha direito a uns segundinhos de atenção, agora já prende mais, mas continua a não fazer perguntas sobre o que vê, mas vê tudo com muita atenção! LOOOL

    ResponderEliminar
  5. LOL
    Deve estar um mimo...

    Bjos

    Cristina

    ResponderEliminar