terça-feira, 8 de abril de 2008

Há dias em que não nos deviamos levantar da cama...

Voltou o frio, a chuva, o vento, os dias amanhecem escuros e tristes, a cama está quente sentimo-nos bem ali deitados, descansados, primeiro no silêncio, depois com o chamamento de "mamã", "papá".

Às sete da manhã tinha a companhia de um menino e de uma menina que ao contrário do costume, talvez pelo dia triste, estavam ali deitados ao meu lado meio adormecidos, sossegados.

Levantámo-nos, eu vesti-me, vesti-os, preparámos o pequeno-almoço, tudo muito mais calmo do que o normal.

Saímos de casa.

Cinco minutos depois a Carolina estava a chorar e eu tinha vontade de fazer o mesmo.

Um carro atravessou-se à nossa frente, apareceu por detrás de uma camioneta que virava, não nos viu e entrou, batemos com as frentes, a batida foi, felizmente, ligeira, as chatices vão ser muitas.

A Brigada de Trânsito da PSP apareceu (chamados por mim!), mediram, mediram, falaram, falaram, fizeram-nos soprar no balão [ainda me ri com o PSP quando lhe perguntei se acusava uma caneca de leite! lol], mas não nos ajudaram a determinar a culpa, por isso agora as Seguradoras que resolvam.

A Carolina, minha rica filha, assustou-se chorou e queixou-se que lhe doía o peito por causa do cinto, felizmente foi só o susto, mas pedi à Educadora para a observar ao longo do dia, mas depois manteve-se calma dentro do carro, com os olhos muito abertos a observar os polícias e a atender o pai que ligava para o meu telemóvel.

Estou triste, enervada e só consigo pensar em como estava tão bem na minha cama, com os meus filhos ao meu lado, ali no quente protector da nossa casa.

22 comentários:

  1. Que chatice :(
    Espero que resolvam rápido....e ainda bem que foi só chapa!

    Bjnhis grandes

    ResponderEliminar
  2. opá essa situaçoes são sempre uma chatice pq nos enervam e levam tempo...


    um beijo grande

    ResponderEliminar
  3. :(
    Realmente que má maneira de começar o dia...

    ResponderEliminar
  4. :(
    Realmente que má maneira de começar o dia...

    ResponderEliminar
  5. Que grande susto! Imagino a vossa aflição. Já passou. Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. vá... já passou.

    mais um beijinho

    ResponderEliminar
  7. LOL para a caneca de leite!

    É como dizes, as coisas (estúpidas) que nos acontecem... mais valia ficar em casa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Uf, que dia para esquecer! Amanhã é outro dia... bjs

    ResponderEliminar
  9. que azar!!.... :-(((

    foi só chapa, ainda bem.

    muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Puxa, realmente há dias em que não devíamos mesmo sair de casa... Linda, espero que a Carolina não fique assustada com isso e que tudo se resolva bem e rápido!
    Beijinhos!
    E amanhã será um melhor dia, com certeza!

    ResponderEliminar
  11. oh caramba! Que azar!!

    ResponderEliminar
  12. Este tempo é propício para acidentes. Grande azar! E a Carolina não voltou a queixar-se de dores?

    bjos grandes

    Cristina

    ResponderEliminar
  13. Existem de facto dias que não deviamos sair de casa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Só o Pequeno Lúcifer não se deixa abater com o temporal...

    ResponderEliminar
  15. são pequenos sustos que acontecem! ainda bem que foi só chapa!

    ResponderEliminar
  16. Mas que grande azar!
    É verdade! Há dias que mais vale nem sair de casa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Aconteceu-me o memso na 6ª feira passada...mas felizmente a companhia do outro condutor já assumiu a culpa, já deu ordem de reparação do meu carro e já tenho carro de substituição...que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  18. ai xana, que chatice.
    espero que esteja tudo a correr pelo melhor.
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Beijinho.

    Rute e Mariana

    ResponderEliminar
  20. Beijinho.

    Rute e Mariana

    ResponderEliminar