terça-feira, 4 de maio de 2010

Eu

Os meus dias estão outra vez complicados.
No trabalho projectos que se arrastam, projectos novos que me aliciam (mas também preocupam!), e as coisas de todos os dias que também precisam de atenção.
Em casa, a casa, a roupa, a comida, obrigações e organizações da vida de quatro pessoas, que precisam de comer e ter roupa lavada para vestir e se possível num ambiente minimamente limpo e arrumado.
Nós, os quatro, muitas vezes com tão pouco tempo e paciência uns para os outros, tentamos aproveitamos os momentos pequenos entre um regresso da escola e uma ida para o ballet, e sonhamos em conjunto com a viagem que queremos fazer e as férias na nossa praia.

Hoje não é um dia bom, hoje caiu uma das nossas barreiras de segurança, a minha confiança retrai-se e tenho passado o dia a tentar não pensar e a desdramatizar. Daqui a pouco espero saber um pouco mais, vou à procura de respostas, já com a certeza de que vou obter poucas.
Uma coisa é certa, há coisas muito mais importantes do que os dias complicados, cheios, trabalhosos. Muito mais importantes do que os projectos (aliciantes, ou não!), do que a roupa lavada e os jantares planeados…
É pena que o nosso mundo tenha que ser abanado, mas nos relembrar desta verdade tão simples e que apregoarmos mas muitas vezes não praticamos (e infelizmente falo muito de mim!).

Sem comentários:

Enviar um comentário