segunda-feira, 23 de junho de 2014

Sobre o casamento...

No dia 10 de Junho passaram 24 anos sobre o inicio da nossa história.
Sim somos mesmo namorados desde o Liceu e até é coisa para nos deixar orgulhosos, mas como dizem, nem tudo são rosas e há mesmo dias cheios de espinhos.
Há dias partilhei no Facebook o texto de Arnaldo Jabor que se aplica tão bem a nós, que tem de ficar registado também aqui.

"... na realidade estou no terceiro casamento, a diferença é que casei três vezes com a mesma mulher, a minha esposa, se não me engano, está no seu quinto porque ela pensou fazer as malas mais vezes.
O segredo é renovar o casamento e não procurar um novo. De tempos em tempos é preciso renovar a relação, voltar a namorar, cortejar, seduzir e ser seduzido. Há quanto tempo não tenta conquistá-la? Há quando tempo não fazem uma lua de mel?
Num casamento novo passaria a frequentar lugares novos, mudaria a casa, trocaria o guarda roupa, a cor do cabelo e a maquilhagem.
Vamos ser honestos: ninguém aguentaria o mesmo homem/mulher trinta anos com o mesmo baton e a mesma roupa.
Muitas vezes não é a esposa que fica chata, são os próprios móveis, havendo divorcio certamente trocaria tudo, que é um dos prazeres da separação, quem se separa se encanta com a nova vida, mas não é preciso divorcio para ter tudo isto, basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar.
Custa caro, muitas relações desfalecem porque o casal recusa pagar esse preço, mas se se separar a nova esposa vai querer novos filhos, móveis, roupas.
O mundo muda e as pessoas têm de mudar também. Todo o cônjuge precisa evoluir, faz-se isso constantemente no trabalho, porque não na família?
Descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao lado em vez de sair tentando descobrir novo interesse.
De vez em quando é necessário casar de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par.
Não existe magia, existe compromisso, comprometimento e trabalho, é isso que salva casamentos e famílias.
Num casamento novo passaria a frequentar lugares novos, mudaria a casa, trocaria o guarda roupa, a cor do cabelo e a maquilhagem.
Vamos ser honestos: ninguém aguentaria o mesmo homem/mulher trinta anos com o mesmo baton e a mesma roupa. 
Muitas vezes não é a esposa que fica chata, são os próprios móveis, havendo divorcio certamente trocaria tudo que é um dos prazeres da separação, quem se separa se encanta com a nova vida, mas não é preciso divorcio para ter tudo isto, basta mudar de lugares e interesses e não se deixar acomodar. Custa caro, muitas relações desfalecem porque o casal recusa pagar esse preço, mas se se separar a nova esposa vai querer novos filhos, móveis, roupas. 
O mundo muda e as pessoas têm de mudar também. 
Todo o cônjuge precisa evoluir, faz-se isso constantemente no trabalho, porque não na família? Descubra a nova mulher ou o novo homem que vive ao lado em vez de sair tentando descobrir novo interesse. De vez em quando é necessário casar de novo, mas tente fazê-lo sempre com o mesmo par. 
Não existe magia, existe compromisso, comprometimento e trabalho, é isso que salva casamentos e famílias."

Na foto: Os dois fotografados pelo nosso filho a 10 de Junho, num momento em que somos tão nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário