quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

A gripe...

Começou na sexta-feira à noite ao regressarmos de uma festa de aniversário com um Tiago com 39º C de febre, continuou no sábado com o miúdo a acordar a chorar com dores de cabeça e quase 40º C de temperatura.
Hospital com ele! No dia anterior também tinha caído na escola (novamente!!), e não conseguia dobrar o joelho do qual lascou a rótula há um mês. Diagnóstico: gripe, mas o joelho desta vez está intacto.

No domingo acordei dorida, mas ainda fazia planos para o resto do dia onde se incluía uma corrida ao final da tarde; fiz o almoço para a família, mas já mal consegui comer e a seguir foi o frio, o corpo que não reagia e eu a não querer acreditar que estava a ficar doente. A temperatura subiu e passou os 38º C (não me lembro a última vez que tive febre!), as dores de cabeça que me faziam ficar quieta.

Diagnóstico: gripe. Três dias entre a cama e o sofá, e hoje ainda uma tosse que quando aparece me tira o ar e a força.

Damos a saúde tantas vezes como garantida, mesmo quando conscientemente sabemos que nem sempre é assim, que é assustador quando ela desaparece, mesmo quando se trata apenas de uma gripe. 

Não gosto disto, mas quem gosta?! Agora só quero que o resto de pessoal lá de casa se mantenha bem e o Inverno passe rápido.

Sem comentários:

Enviar um comentário